

Do ballet à performance, trabalhos coreográficos de diversos estilos, formatos e gêneros têm a oportunidade de mostrar seu talento em um dos mais renomados festivais do Brasil e do mundo. No mínimo, 08 coreografias para cada dia (14, 15 e 16 de abril de 2015) serão selecionadas. Configurando, desse modo, um espetáculo diário de aproximadamente 80 minutos, nos diversos segmentos: solos, duos, trios e grupos; em estilos como ballet, clássico, jazz, moderno, contemporâneo, performance, afro, regional, hip hop, dança do ventre, de salão, folclórica etc. As apresentações serão no Teatro ISBA, sempre às 20h.
Podem inscrever-se artistas e produtores independentes, grupos, academias, companhias e coletivos artísticos da área da Dança. Cada proponente pode inscrever até três trabalhos de seu interesse, desde que tenham tempo máximo de 10 minutos de duração, cenário e necessidades técnicas adaptáveis.
A Mostra Casa Aberta é um projeto que investe no fomento à produção artística, promovendo e ofertando aos estudantes, bailarinos, grupos e aos diversos profissionais da área uma grande vitrine na programação do VIVADANÇA Festival Internacional, que completa 9 anos no mês de abril. Com o objetivo de promover uma grande confraternização, despertar o sentimento de classe e a consciência de mercado, a mostra é um espaço democrático e agregador, onde a periferia e o Centro se encontram.
As inscrições podem ser feitas através de formulário virtual disponível no site www.festivalvivadanca.com.br . Nele, você encontra informações detalhadas sobre todo o regulamento.
O Vivadança Festival Internacional tem o patrocínio do Ministério da Cultura, do Boticário, através da Lei Rouanet, da OI, através do Programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura, da Secretaria da Fazenda e do Governo do Estado da Bahia, além de contar com o apoio cultural do OI Futuro. É realizado pela Baobá Produções e Governo Federal.