6ª Vara da Justina do Trabalho continua em Feira de Santana

Justiça do Trabalho, Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana.
Justiça do Trabalho, Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana.
Justiça do Trabalho, Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana.
Justiça do Trabalho, Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana.

Na manhã desta segunda-feira (30/03/2015), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), esteve na sede da Justiça do Trabalho em Feira de Santana e informou aos trabalhadores da Justiça do Trabalho e representantes da Ordem dos Advogados da Bahia, coma definição de que a 6ª Vara do Trabalho permanecerá em Feira de Santana, graças à mobilização dos trabalhadores da Justiça do Trabalho, os Juízes e a OAB.

O deputado Zé Neto já havia adiantado na última sexta-feira de que já existia a definição de que a 6ª Vara permanecerá na cidade. “Hoje pela manhã, tivemos o cuidado de ligar para o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, que já tinha me dito na última sexta de que estava mantido o compromisso de manter a 6ª Vara em Feira de Santana. Hoje fiz essa interlocução entre o Doutor Valtércio e o Juiz da 6ª Vara Gilber Santos Lima, que recebeu por parte do Presidente o anúncio de que a Vara permaneceria em Feira e que o Tribunal iria trabalhar para a abertura de novas varas, independente da retirada da de Feira de Santana”, disse.

Essa indefinição sobre a transferência da 6ª Vara para outro município,  criou uma tensão em Feira de Santana nos últimos dias em função de ter havido um estudo técnico por parte do TRT, que apontava pela necessidade de descentralização da Justiça do Trabalho, passando pela retirada da vara de Feira de Santana, e instalação da mesma ou no município de Serrinha ou no município de Conceição do Coité.

Segundo Zé Neto, o seu Mandato já vinha acompanhando há quatro meses essas movimentações. “Estávamos acompanhando, e inclusive tivemos reunião em Salvador na sede do TRT com o Presidente, que nos informou que não haveria dificuldade em manter a Vara em Feira de Santana, por isso nos vimos mais do que obrigados a continuar enfrentando essa demanda e apoiando a mobilização Feira para a permanência da mesma”, pontuou.

“Não tenho outra coisa a fazer, se não agradecer a compreensão do Presidente e de todos aqueles que nesse momento compreenderam a necessidade da manutenção dessa importante Vara em Feira de Santana e que seria uma perda muito grande para a cidade, para a Advocacia, já que são mais de dois mil processos que estão em curso nesta Vara”, destacou.

Zé Neto assumiu o compromisso de encaminhar os pleitos relacionados ao próprio Tribunal. “Vou envolver ao máximo o nosso Ministro Jaques Wagner na tentativa de buscar junto ao Tribunal Superior do Trabalho, formulações administrativas que possam compor a necessidade de trazer para a Bahia três novas varas, uma para o município de Camaçari, uma para Teixeira de Freitas e uma para Conceição do Coité. E que o mesmo possa atuar no sentido de fortalecer junto com o Tribunal e as demais forças da sociedade baiana nessa luta em  busca da instalação dessas importantes varas no interior, que por certo descentralizarão e melhorarão a Justiça  do Trabalho do nosso Estado”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado demonstrou a sua alegria pelo êxito logrado. “Assim fica o meu agradecimento e também a alegria de ver a mobilização da cidade, dos advogados, da OAB, dos trabalhadores da Justiça do Trabalho e da sociedade como um todo, e especialmente da imprensa feirense, que logram êxito e tem aqui uma grande vitória a comemorar. Da nossa parte fica o compromisso de continuar atuando e ajudando, e de buscar para nossa cidade melhorias e garantias pelo desenvolvimento”, frisou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112595 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]