Zé Neto é empossado deputado estadual pela quarta vez pela Bahia

Deputado Zé Neto diz que continua conduzindo os trabalhos, sendo uma base de sustentação para as ações e um instrumento de defesa do Governo na Casa.
Deputado Zé Neto diz que continua conduzindo os trabalhos, sendo uma base de sustentação para as ações e um instrumento de defesa do Governo na Casa.

Na manhã desta segunda-feira (02/02/2015), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) recebeu os 63 deputados estaduais eleitos no último pleito eleitoral para cerimônia de posse dos cargos, que devem ocupar durante o próximo quadriênio.

Zé Neto (PT), candidato mais votado do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2014, com cerca de 89 mil votos, foi empossado para o seu quarto mandato consecutivo de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Nesse pleito há uma curiosidade – Zé Neto obteve 42 mil votos em Feira de Santana e teve sua eleição garantida apenas com os votos do município, já que era necessário aproximadamente 39 mil votos para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Hoje se inicia mais uma legislatura, e esse ano estarei como Líder do Governo. Espero em Deus, paz e discernimento pra fazer com que essa tarefa possa traduzir realmente os interesses do povo da Bahia e do nosso projeto que tem mudado para melhor a situação da nossa gente. Então fica aqui a minha plena convicção do que estamos a defender e a determinação para exercer com muita força e coragem essa nossa missão aqui na Casa Legislativa”, destacou.

Após a solenidade, ocorreu a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Casa. A presidência para o próximo biênio ficou com Marcelo Nilo (PDT), reconduzido pela quinta vez ao cargo, tendo sido escolhidos Adolfo Menezes (PSD) para ser o 1º vice, Tom Araújo (DEM), para 2º, Carlos Geilson (PTN), para 3º vice, e o Pastor Sargento Isidório (PSC), 4° vice.

A 1ª secretaria ficou com Leur Lomanto Jr. (PMDB). A 2ª secretaria com Aderbal Caldas (PP), a 3ª será ocupada por Fabrício Falcão (PCdoB) e a 4ª secretaria é de Sildevan Nóbrega (PRB). Liderança do Governo – O deputado estadual Zé Neto continuará conduzindo os trabalhos, sendo uma base de sustentação para as ações e um instrumento de defesa do Governo na Casa. Com o gabinete cheio de familiares e amigos, Zé Neto comemorou a posse pela quarta vez consecutiva.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário