Voo entre Feira de Santana e Campinas transporta 849 passageiros em cinco dias

Voo entre Campinas e Feira de Santana obtém elevado índice de ocupação.
Voo entre Campinas e Feira de Santana obtém elevado índice de ocupação.
Voo entre Campinas e Feira de Santana obtém elevado índice de ocupação.
Voo entre Campinas e Feira de Santana obtém elevado índice de ocupação.

Em cinco dias de operação, entre os dias 2 e 7 de fevereiro de 2015, os voos entre Feira de Santana e Campinas possibilitaram que 849 passageiros fossem de uma cidade à outra. Ao todo foram 461 embarques na cidade baiana, e 388 desembarques, com partidas originadas da cidade paulista.

Segundo Denisson Oliveira, Diretor de Terminais da Secretaria de Infraestrutura, esse número representa que a demanda existia e que a aviação regional precisava crescer. “Tínhamos certeza que a implantação da rota seria um sucesso. Na primeira semana cerca de 80% dos acentos foram vendidos, e isso mostra que a região de fato precisava desta ligação”, afirma.

A rota, que teve início na última segunda-feira (02/02/2015), é operada pela companhia Azul Linhas Aéreas, e oferece voos diários de segunda a sexta-feira, com saídas de Campinas às 12h16, e partidas de Feira de Santana, às 14h. Em cada voo até 118 pessoas podem estar a bordo, incluindo a tripulação.

Segurança 

Em cumprimento a resolução 168 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, os novos aparelhos de Raio X foram instalados na área de embarque do aeroporto de Feira, na segunda-feira (2). Os equipamentos são modernos e oferecem maior precisão para a revista de bagagens de mão dos passageiros e tripulação. A concessionária que administra o aeroporto afirma que se trata de tecnologia inovadora e a mais moderna existente hoje no Brasil, oferecendo segurança para que os voos sejam operados sem incidência de objetos e substâncias ilícitas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111077 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]