Vereador soteropolitano critica administração de ACM Neto, e diz que município gastou R$ 18 milhões com locação de sanitários

Prefeito ACM Neto é criticado.
Prefeito ACM Neto é criticado.
Prefeito ACM Neto é criticado.
Prefeito ACM Neto é criticado.

O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a criticar, nesta Quarta-Feira de Cinzas (18/02/2015), a lei que pune os mijões e sujões sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM). Suíca diz que a regra não tem aplicabilidade e que projetos mais importantes não foram passados na Casa, como a Lei Anticalote, que daria garantias aos servidores terceirizados de receberem salários em dia.

“É simples, a lei não tem aplicabilidade, foi aprovada para manter um partido na base do prefeito, porque não tem um conjunto de ações educacionais e, muito menos, lixeiras suficientes para a população toda de Salvador. Dezenas de pessoas me abordaram para dizer que não encontravam locais para jogar o lixo e que os banheiros químicos estavam imundos. Essa fixação por banheiros químicos no carnaval não adiantou nada. Como ter banheiros e não mantê-los limpos?’, questiona o edil petista, que ainda diz que vai apurar os valores gastos com essa estrutura.

Em 2014 foram gastos cerca de R$ 18 milhões com a empresa que forneceu os banheiros no carnaval de Salvador e, segundo Suíca, a oposição vai investigar e buscar saber quanto foi gasto esse ano. “Os banheiros estavam sujos, não tiveram manutenção de limpeza e as pessoas preferiam urinar nas ruas a usá-los, fora que os climatizados foram mal distribuídos. A procuradoria, a defensoria e a bancada da oposição vão investigar. Devem ter gastado mais este ano e não adiantou nada. Como multar alguém se não disponibilizam banheiros químicos em quantidade e em plenas condições de uso? O correto seria alinhar à lei uma ação de cidadania e educação”, detalha. O vereador diz ainda que é preciso a prefeitura valorizar os trabalhadores da limpeza urbana. “Apesar de terem na sua gratificação um reajuste de 15%, o que não condiz com o trabalho que esses companheiros tiveram na cidade, eles estão de parabéns, deixaram a cidade limpa, principalmente nesse período do carnaval”, completa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107977 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]