Vereador petista se diz indignado com a violência contra jovens em Feira de Santana

Através da rede social, o vereador Pablo Roberto manifesta indignação.
Através da rede social, o vereador Pablo Roberto manifesta indignação.
Através da rede social, o vereador Pablo Roberto manifesta indignação.
Através da rede social, o vereador Pablo Roberto manifesta indignação.

Após as estatísticas da 5ª edição do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), serem divulgados na última semana, onde coloca Feira de Santana como a 13ª cidade com a maior taxa de mortes de adolescentes no Brasil, fez com que o vereador Pablo Roberto (PT), que tem como uma das suas principais bandeiras de luta o apoio à população jovem, manifestasse seu posicionamento e indignação através de nota divulgada em sua rede social.

Confira íntegra da postagem

“Meus amigos e minhas amigas. Mais uma vez me entristeço com o rumo em que os nossos adolescentes e jovens estão tomando em nossa cidade, ao ler a matéria em que destaca Feira de Santana como a 13ª mais perigosa para os jovens do país.

Acredito que toda essa violência evidenciada em Feira de Santana, está muito entrelaçada com o mundo do crime e das drogas, que hoje esta tomando conta não só de Feira de Santana, mas do Brasil inteiro. Um dos meios fundamentais para reverter esse quadro de violência e homicídios contra adolescentes e jovens, é problematizar a sua banalização a partir da promoção dos direitos da juventude, com ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e transformação dos territórios, como nos nossos projetos que cria a Frente Parlamentar Municipal em defesa das políticas públicas em favor da juventude, a Frente Parlamentar Municipal em defesa das políticas públicas de combate às drogas e o projeto de lei que reconhece o movimento hip-hop como manifestação de cultura popular com abrangência em todo o território de Feira de Santana.

O primeiro passo já foi dado e agora cabe, principalmente, ao poder público municipal abraçar as causas da juventude para protegê-la e fazer com que o município se torne mais atrativo que o mundo do crime, proporcionando áreas de bem comum, como praças públicas para o convívio com a família, maior incentivo à cultura, ao esporte e ao lazer. É fundamental investir nos programas sociais profissionalizantes, escolares, de lazer e cultura destinados à juventude. Todos os agentes políticos, sejam prefeitos, vereadores, policiais, governo federal, governo estadual e comunidade tem um papel no combate à violência. É preciso termos claro que não há uma solução mágica que colocará fim a criminalidade, mas um somatório de ações e projetos contínuos e bem organizados, que poderão contribuir na reversão do quadro que todos estão inseridos”, finaliza o edil.

O vereador Pablo Roberto (PT), é autor dos projetos de lei que cria a Frente Parlamentar Municipal em defesa das políticas públicas em favor da juventude, da Frente Parlamentar Municipal em defesa das políticas públicas de combate às drogas, do projeto que institui a obrigatoriedade de contratação de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa pelas empresas contratadas pelos órgãos de administração pública municipal, do projeto de lei que reconhece o movimento hip-hop como manifestação de cultura popular com abrangência em todo o território de Feira de Santana e autor dos requerimentos, recomendando ao Governo Municipal que viabilize estudos sobre os jovens da cidade e solicitando da Secretaria de Desenvolvimento Social um estudo sobre a condição social da juventude de Feira de Santana, além de promover debates pela garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]