Treze suspeitos de assalto morrem em tiroteio com policiais militares na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Armas e munição apreendidas pela PMBA durante ação na Estrada das Barreiras, em Salvador.
Armas e munição apreendidas pela PMBA durante ação na Estrada das Barreiras, em Salvador.
Armas e munição apreendidas pela PMBA durante ação na Estrada das Barreiras, em Salvador.
Armas e munição apreendidas pela PMBA durante ação na Estrada das Barreiras, em Salvador.

Treze pessoas morreram na madrugada de sexta-feira (06/02/2015), em Salvador, durante troca de tiros entre policiais militares (PMs) e homens que supostamente planejavam assaltar uma agência bancária. Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos estão internados em estado grave e outro recebeu alta médica. Um sargento da PM, atingido de raspão na cabeça, foi socorrido e liberado.

A PM informou que, por volta das 2h40, recebeu a denúncia de que um grupo planejava roubar um banco na cidade. Ao chegar ao local, os PMs foram recebidos a tiros por cerca de 30 assaltantes. Na versão dos policiais, após um sargento ser atingido, os militares entraram em confronto com os bandidos.

A investigação do caso está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. As armas dos policiais foram entregues aos investigadores e vão ser periciadas. Os militares que participaram da ação deverão ser ouvidos pelo DHPP.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que todas as pessoas que morreram estavam envolvidas na troca de tiros. Barbosa  defendeu a atuação da polícia, que, segundo ele,  “agiu como deveria agir, com rigor, no combate ao crime organizado”. Ele disse que acredita na versão dos policiais. “A resposta é essa. A criminalidade que quiser enfrentar a polícia vai encontrar uma resposta à altura”, afirmou.

Nota de esclarecimento da Polícia Militar da Bahia 

A Polícia Militar da Bahia esclarece que, na madruga desta sexta-feira (6), por volta das 2h40, policiais da Rondesp-Central receberam, via Centel, uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito composto por cerca de 30 pessoas planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras.

Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos, cerca de 30 homens, estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três formam socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, e um não corre risco de morte. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.

As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.

Leia +

SSP Bahia apresenta armas apreendidas durante operação na Estrada das Barreiras

Treze suspeitos de assalto morrem em tiroteio com policiais militares na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123249 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.