Travessia entre Salvador e Madre de Deus começa a operar

Catamarã faz travessia entre Salvador e Madre de Deus. Nova linha de transporte marítimo, que liga a capital ao recôncavo, conta com wifi, embarcação confortável, com tempo de viagem estimado em 1 hora.

Catamarã faz travessia entre Salvador e Madre de Deus. Nova linha de transporte marítimo, que liga a capital ao recôncavo, conta com wifi, embarcação confortável, com tempo de viagem estimado em 1 hora.

Um nova linha marítima, entre Salvador e Madre de Deus, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (05/02/2015). Dois catamarãs deverão realizar, diariamente, duas travessias em cada trecho, com tempo de viagem estimado em 1 hora. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade e empresários da região.

O embarque, com saída do Terminal Marítimo no Comércio, partiu às 9h com destino à Madre de Deus. Durante o percurso o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressaltou a importância da nova linha. “Antes, a única forma de chegar a Madre de Deus era pelo acesso rodoviário com cerca de duas horas de viagem. Com a nova opção de transporte, o passageiro chega ao seu destino em aproximadamente uma hora de navegação. É muito mais rápido”, afirma.

Os catamarãs dispõem de wifi gratuito, proporcionando maior conforto aos usuários.  A segunda embarcação, com previsão de chegada em março, contará com ambientes climatizados, lanchonete e terá capacidade para 250 passageiros.

Com a reforma e adaptação do Terminal Náutico de Madre de Deus, o prefeito do município, Jeferson Andrade, ressalta os benefícios de realizar a travessia náutica. “Há mais conforto e rapidez comparado à viagem pela rodovia, além do privilégio em navegar pela deslumbrante Baía de Todos os Santos”, salienta Andrade.

Entre os 30 mil habitantes beneficiados com o novo serviço, como a estudante Ystephane Santos, 17, a mobilidade tem um papel fundamental. “A estrada demora muito, além de ser cansativa. Agora podemos ir e voltar mais rápido. Além de facilitar o acesso as opções de lazer em Salvador”, comenta a estudante. Já a enfermeira, Lais Libório, 27, destaca o acesso célere a hospitais e escola.

Recuperação de estrada 

Na ocasião, foi anunciada a obra emergencial de pavimentação, em placas de concreto, na via que liga Madre de Deus a Candeias, conhecida pela população como Estrada da Buraqueira.

Serviço

HORÁRIOS DE TRAVESSIAS

Ssa x Madre – 6:00                Ssa x Madre – 17:00

Madre  x Ssa – 7:30                Madre  x Ssa – 18:30

VALOR DOS BILHETES:

R$ 8,30 (segunda – sábado) + taxa de embarque

R$ 9,50 (domingos e feriados) + taxa de embarque

Data: 05/02/2015

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]