Senador Cássio Cunha Lima critica PT por tentar desviar foco das investigações na Operação Lava Jato

Senador Cássio Cunha Lima critica PT.
Senador Cássio Cunha Lima critica PT.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) leu em Plenário o editorial desta sexta-feira (13/02/2015) do jornal O Estado de S. Paulo, intitulado “O PT no contra-ataque”. O senador disse que o texto trata do mesmo assunto sobre o qual falou ontem na tribuna do Senado: a necessidade de manter o foco nas investigações da Operação Lava Jato sobre o desvio de dinheiro na Petrobras.

O editorial afirma que o PT está aplicando a tática de trazer os inimigos para “dentro do buraco” em que está caindo. Segundo o texto, o partido nem se dá o trabalho de negar que membros importantes da legenda tiveram participação no escândalo da Petrobras e se empenha em demonstrar que a oposição também tem culpa.

— Que se investigue o Brasil desde a Coroa Portuguesa. Não há problema que se investigue da Coroa Portuguesa até a presente data. Mas que esse argumento não possa ser utilizado para impedir que as investigações que estão em curso sejam desviadas do seu foco, que é a atenção central do povo brasileiro, que não suporta mais tanta corrupção — afirmou Cássio.

Na avaliação do senador, o país está num clima de desesperança e de desencanto. Mas ele disse acreditar que o Brasil vai ganhar e crescer com a revelação de todos os acontecimentos investigados.

*Com informações da Agência Senado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105485 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]