Salvador: Clube do Ragga traz convidados especiais pra mais uma noite de muito raggamuffin

Cartaz do evento promovido pelo Clube do Ragga.
Cartaz do evento promovido pelo Clube do Ragga.
Cartaz do evento promovido pelo Clube do Ragga.
Cartaz do evento promovido pelo Clube do Ragga.

O Clube do Ragga, festa que esquenta as pistas de dança de Salvador há quase dois anos, ganha reforço de peso na edição do dia 7 de fevereiro de 2015 do evento que celebra a música jamaicana, a partir das 23h. Os mestres de cerimônia Fall Clássico e Fayakayano, junto ao Dj residente do projeto Gabodub e o mestre das pick-ups DudooCaribe, vão comandar a noite e receber o Mc Priguissa, diretamente do Rio Grande do Norte e o Drôpe Ejc, do Rio de Janeiro, para mais uma apresentação que promete levar ainda mais raggamuffin para a pista da Idearium (antigo Sunshine). No dia, o grupo de rap soteropolitano US 3 fará um pocket show.

O CDR Style, sigla do projeto idealizado por Fall Clássico, acontece originalmente com os Mc’s, Dj’s, Ras Elias (trompete) e Mama Soares (percussão). Sendo assim, o baile – que costuma lotar as casas de show por onde passa – se transforma em uma comunhão de gêneros africanos, jamaicanos e baianos. “O nosso ragga dialoga muito com o som da percussão que encontramos no pagode, samba reggae, samba, músicas afro. No nosso trabalho temos o riddim, que é o instrumental jamaicano, tocado pelo selecta e ainda a percussão da Bahia feita por Mama, do Coletivo Di Tambor”, explica Fall.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria da Idearium no dia do evento, por R$ 10. As primeiras 100 pessoas pagam R$ 5.

O clube

O Clube do Ragga colabora com a organização, divulgação e fortalecimento de artistas, profissionais, agentes da Cultura Sound System e do movimento Raggamuffin, ressaltando a importância dos Mestres de Cerimônia na condução, construção e efetivação de um projeto que se requer transformativo e de interferência social na cidade de Salvador e no Brasil. Ao enfatizar o flow, as rimas e a palavra falada, permite possibilidades de encontros, contatos, posicionamentos, vibes e intenções sonoras e dançantes.

Articulando diálogos com muitas vertentes rítmicas, preferindo as aproximações musicais aos distanciamentos, os MC’s residentes Fall Clássico e Fayakayano encarregam-se de agenciar o microfone, traduzindo na contemporaneidade a tradição jamaicana do Freestyle rítmico, manipulando as bases através de versos já escritos ou improvisados. Formados pelos MCs Fall Clássico, Fayakayano e o Dj GaboDub ,o Clube permite a circulação de informações sonoras e de histórias de vida.

Para cada encontro DJ’s, Músicos e MC’s serão convidados a integrar o processo de compartilhamento da Cultura Sound System. Articulando diálogos com muitas vertentes rítmicas, preferindo as aproximações musicais aos distanciamentos, os MC’s residentes Fall Clássico e Fayakayano encarregam-se de agenciar o microfone, traduzindo na contemporaneidade a tradição jamaicana do Freestyle rítmico, manipulando as bases através de versos já escritos ou improvisados. O Clube permite a circulação de informações sonoras e de histórias de vida. Para cada encontro DJ’s, Músicos e MC’s serão convidados a integrar o processo de compartilhamento da Cultura Sound System.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109870 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]