Salvador – Carnaval 2015: Olodum homenageia a Etiópia no carnaval de 2015

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Saída do Olodum no centro histórico de Salvador.
Saída do Olodum no centro histórico de Salvador.
Saída do Olodum no centro histórico de Salvador.
Saída do Olodum no centro histórico de Salvador.

Faraó, Divindade do Egito é o primeiro sucesso do Olodum, lançado há 28 anos. Um dos mais tradicionais símbolos da cultura baiana e do carnaval de Salvador, o grupo foi parceiro do cantor pop Michael Jackson. O artista esteve no Brasil em 1996 e gravou um videoclipe com o Olodum. A parceria ficou conhecida mundialmente e tocou em cerca de 40 países.

Há 35 anos no carnaval baiano e com mais de 25 álbuns lançados, este ano a banda vai às ruas homenagear um país africano, com o tema “Etiópia, A Cruz de Lalibela e o Pagador de Promessas”. A ideia é chamar a atenção para a fé e a intolerância religiosa.

Além do sucesso mundial, o grupo desenvolve um trabalho social voltado às famílias de baixa renda, na capital da Bahia, com aulas de canto, percussão, cursos de empreendedorismo cultural, informática, formação de liderança, seminários e workshops. O samba-reggae é o estilo tocado pelo Olodum, representado nas cores verde, amarelo e vermelho, que significa a união dos povos da África.

O Olodum volta às ruas de Salvador, amanhã (17/02/2015), último dia de carnaval, no Circuito Osmar, no bairro do Campo Grande.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]