Salvador – Carnaval 2015: apreensão de cervejas ultrapassa um milhão de unidades

Prefeitura de Salvador apreende cervejas durante o carnaval de 2015.
Prefeitura de Salvador apreende cervejas durante o carnaval de 2015.
Prefeitura de Salvador apreende cervejas durante o carnaval de 2015.
Prefeitura de Salvador apreende cervejas durante o carnaval de 2015.

O número de apreensão de cervejas não autorizadas comercializadas no Carnaval de Salvador já ultrapassa um milhão. A quantidade é mais do que o dobro recolhido na festa do ano passado, quando os fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) retiraram um total de 350 mil unidades em todo o evento.

Somente em uma única operação, na sexta feira, 13, os agentes da Sucom apreenderam cerca de 450 mil latas de cerveja, em um depósito no Politeama.Foram necessários dez caminhões para transportar a mercadoria para o depósito da Prefeitura. Todo o material recolhido só poderá ser retirado após o Carnaval, mediante pagamento de multa.

As vistorias e apreensões de bebidas são necessárias para cumprimento do contrato assinado pela Prefeitura e os patrocinadores oficiais do Carnaval. “Temos uma equipe que conta com quase 400 profissionais e que está nas ruas todos os dias, em esquema de revezamento, para garantir que sejam somente comercializados no evento os produtos autorizados”, destacou o secretário Sílvio Pinheiro.

A Operação Carnaval 2015 da Sucom foi iniciada na quarta-feira, 11, e segue até a terça-feira, 17, último dia da festa em Salvador. Além do trabalho de proteção as marcas patrocinadoras da festa, a secretaria também realiza vistorias de camarotes, trios elétricos, estabelecimentos, índice sonoro emitido pelos trios e de balcões montados para o evento, dentre outras atividades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112798 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]