Presidente do Tribunal Regional da Justiça do Trabalho anuncia investimento de R$ 10 milhões na construção de novo fórum em Feira de Santana

Desembargador Valtércio Fonseca em vista ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Desembargador Valtércio Fonseca em vista ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Desembargador Valtércio Fonseca em vista ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Desembargador Valtércio Fonseca em vista ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O presidente do Tribunal Regional da Justiça do Trabalho, Valtércio Fonseca, em vista ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, nesta terça-feira (10/02/2015), solicitou ao chefe do Executivo Municipal a doação de uma área para a construção de um novo fórum da Justiça do Trabalho, em Feira de Santana. A obra, cuja pedra fundamental deverá ser lançada após a aquisição do terreno, está orçada em R$ 10 milhões e deverá absorver recursos da Caixa Econômica e de emendas parlamentares ao Orçamento da União, oriundas da bancada baiana na Câmara Federal.

De acordo com previsões de Valtércio Fonseca, o projeto arquitetônico deverá ser iniciado em meados do mês de junho próximo e será concluído dentro de um ano. Concebido, inicialmente, para funcionar com apenas duas Varas da Justiça do Trabalho, o atual fórum, localizado na avenida João Durval Carneiro, no bairro Ponto Central,  já conta com seis Varas que, juntas, atendem a 12 mil processos por ano.

Segundo o administrador do fórum, Otacílio Lima Machado, “parte significativa dos processos se encontra guardada num arquivo alugado em outro imóvel. Temos limitações de vagas de estacionamento para advogados e funcionários, além da questão da ineficiência da acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais”, pontua.

No encontro dessa terça-feira, no gabinete do prefeito José Ronaldo, no Paço Municipal Maria Quitéria, o presidente do Tribunal Regional da Justiça do Trabalho, ao solicitar uma área de cerca de 3 mil metros quadrados para a implantação do novo fórum, enfatizou que a instituição transferirá o prédio onde vem funcionando atualmente na avenida João Durval, para a  Prefeitura Municipal.

Comprometendo a se empenhar pessoalmente para atender ao pleito da Justiça do Trabalho, José Ronaldo elogiou a iniciativa, ressaltando que o imóvel que o Tribunal passará para o município servirá para abrigar algumas secretarias de governo.

Participaram do encontro os procuradores do município Hélcio Almeida e Cleudson Santos Almeida, além de Otacílio Machado e o diretor local do fórum da Justiça do Trabalho, Gilbert Santos Lima e o secretário de Governo, Paulo Aquino.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.