Prefeito de Feira de Santana dá as boas-vindas ao bispo auxiliar Dom Zanoni Demettino Castro

Dom Zanoni Demettino Castro foi apresentado aos católicos em cerimônia religiosa.
Dom Zanoni Demettino Castro foi apresentado aos católicos em cerimônia religiosa.
Dom Zanoni Demettino Castro foi apresentado aos católicos em cerimônia religiosa.
Dom Zanoni Demettino Castro foi apresentado aos católicos em cerimônia religiosa.

Uma grande representação de fiéis católicos acolheram na noite desta sexta-feira (06/02/2015), o arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, durante celebração eucarística realizada na Paróquia Santo Antônio, no bairro dos Capuchinhos. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, esteve presente na solenidade para dar-lhe as boas-vindas.

A missa foi presidida por dom Itamar Vian e concelebrada por alguns bispos de municípios baianos e de outros estados. Padres, diáconos, religiosos, familiares e outras autoridades civis, militares e eclesiásticas também marcaram presença.

Aos 52 anos, dom Zanoni foi nomeado como bispo auxiliar pelo papa Francisco. Natural de Vitória da Conquista, o novo pastor da Arquidiocese, que estava na Diocese de São Mateus, no estado do Espírito Santo, vai colaborar com os serviços pastorais e administrativos.

“A casa é sua dom Zanoni. Pode entrar”. Assim o acolheu dom Itamar Vian, que em agosto deste ano completará 75 anos. Ele citou que compete ao bispo auxiliar, entre outras funções, assistir ao arcebispo em todo o governo da Arquidiocese e o substituir quando estiver impedido ou ausente.

O prefeito José Ronaldo, que esteve acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino, e do vice-prefeito Luciano Ribeiro, disse que dom Zanoni é muito bem-vindo e desejou que ele faça um trabalho bonito, assim como dom Itamar Vian vem fazendo. “Tenha saúde, força, determinação e coragem para conduzir a Igreja na nossa querida e amada Feira de Santana”.

O bispo auxiliar retribui as palavras de acolhida comentando da sua alegria em poder agora “conhecer essa porção do povo de Deus aqui na Bahia”. Disse que o sentimento é de confiança e que está “aberto a se moldar e a disposição para ajudar o povo de Deus a viver a fé de maneira verdadeira”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]