Ministério Público instaura inquéritos para apurar má prestação do serviço de telecomunicação em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ofícios do Ministério Público ao Jornal Grande Bahia.
Ofícios do Ministério Público ao Jornal Grande Bahia.
Promotor de justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira.
Promotor de justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira.
Ofícios do Ministério Público ao Jornal Grande Bahia.
Ofícios do Ministério Público ao Jornal Grande Bahia.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) encaminhou dois ofícios, na sexta-feira (06/02/2015), à direção do Jornal Grande Bahia com a finalidade de informar sobre abertura de inquéritos, que objetivam averiguar falhas na prestação dos serviços de telecomunicação no município de Feira de Santana, operados pelas empresas Oi e GVT.

Nos ofícios, o MPBA solicita que clientes das operadoras Oi e GVT “passem a aderir, como voluntários, ao Programa de Aferição de Qualidade da Banda Larga no Brasil, realizado pela Entidade Aferidora de Banda Larga – EAQ (brasilbandalarga.com.br)”. O Ministério Público solicita, também, auxílio do Jornal grande Bahia e de outros veículos de imprensa para que encaminhe cópias de matérias que relatem problemas na prestação dos serviços de telecomunicação efetuados pelas operadoras.

Os ofícios são assinados pelo promotor de justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira, responsável pela 16ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana. A promotoria atua na defesa dos idosos, deficientes e consumidores.

Ofícios

O ofício n° 049/2015.596.0.11147/2015, de 2 de fevereiro de 2015, aborda o inquérito civil N° 596.0.11147/2015, referente a portaria 01/2015, de 22 de janeiro de 2015, traz como assunto a “má prestação do Serviço de Internet Banda Larga no município de Feira de Santana”, sendo investigada a Oi/Telemar Norte-Leste (TNL PCS S/A (OI)). O MPBA solicita que clientes da operadora “passem a aderir, como voluntários, ao Programa de Aferição de Qualidade da Banda Larga no Brasil, realizado pela Entidade Aferidora de Banda Larga – EAQ (http://www.brasilbandalarga.com.br/)”.

O ofício n° 051/2015.596.0.11171/2015, de 2 de fevereiro de 2015, aborda o inquérito civil N° 596.0.11171/2015, referente a portaria 01/2015, de 22 de janeiro de 2015, traz como assunto a “má prestação do Serviço de Internet Banda Larga no município de Feira de Santana”, sendo investigada a Global Village Telecom Ltda. (GVT). O MPBA solicita que clientes da operadora “passem a aderir, como voluntários, ao Programa de Aferição de Qualidade da Banda Larga no Brasil, realizado pela Entidade Aferidora de Banda Larga – EAQ (http://www.brasilbandalarga.com.br/)”.

Baixe

Relatório Final da CPI da Telefonia produzido pela ALBA em  2014

TAC da CPI da Telefonia promovido pela ALBA – 1

TAC da CPI da Telefonia promovido pela ALBA – 2

Leia +

ALBA – CPI da Telefonia: Operadora Claro lidera reclamações em Feira de Santana

Relatório da CPI da Telefonia da ALBA propõe TAC entre Ministério Público e operadoras

CPI da Telefonia: operadoras assinam acordo e prometem investir cerca de R$ 100 milhões para melhorar serviço na Bahia

Ministério Público do Estado da Bahia encaminha ofícios ao Jornal Grande Bahia

Feira de Santana: diretor do Jornal Grande Bahia colabora com investigação do Ministério Público sobre serviços de telecomunicação

Sobre Carlos Augusto 9656 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).