Joseildo Ramos assume mandato defendendo criação da UFNB

Deputado estadual Joseildo Ramos trabalha por implantação de universidade federal.Deputado estadual Joseildo Ramos trabalha por implantação de universidade federal.
Deputado estadual Joseildo Ramos trabalha por implantação de universidade federal.

Deputado estadual Joseildo Ramos trabalha por implantação de universidade federal.

Prefeito de Alagoinhas por oito anos, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) assumiu o segundo mandato nesta segunda-feira (02/02/2015) em solenidade na Assembleia Legislativa da Bahia. Em seus primeiros quatro anos na Casa, o parlamentar exerceu papéis de destaque como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a relatoria da CPI da Telefonia. Foi autor de iniciativas relevantes, como a que estabeleceu cotas para negros em concursos públicos do estado, a Lei de combate ao trabalho escravo, sancionada pelo governador Rui Costa, e a revogação da Lei de Privatização da Embasa.

Eleito com mais de 43 mil votos em outubro do ano passado, Joseildo afirmou que vai lutar para que a Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) seja implantada até o fim do mandato. Além da ampliação do acesso ao ensino superior, o parlamentar aponta a regionalização do atendimento à saúde, a retomada do transporte ferroviário de passageiros, a universalização do acesso à água e saneamento e as políticas de agricultura familiar como bandeiras do segundo mandato.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]