Fórum de Luís Eduardo Magalhães tem inauguração prevista para outubro de 2015

Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, lançou na manhã desta quarta-feira (04/02/2015), a pedra fundamental do Fórum Luís Eduardo Magalhães, a 942 quilômetros de Salvador. A previsão de entrega é outubro deste ano. Instalada há cinco anos, a comarca ainda não possui um prédio próprio do Judiciário.

Serão R$ 4,5 milhões de investimentos. O terreno de 9 mil metros quadrados cedido pela prefeitura fica no Centro Administrativo de Luís Eduardo Magalhães, na Praça dos Três Poderes.

O diretor do fórum, juiz Claudemir Pereira, lembrou o dia 31 de março de 2009, quando foi instalada a comarca. “A Bahia, hoje, é uma só”, disse, em alusão aos investimentos que vêm sendo realizados, dentro do Plano de Obras desenvolvido pelo tribunal na Região Oeste.

O prefeito Humberto Santa Cruz Filho disse que Luís Eduardo Magalhães está em festa, não apenas pela pedra fundamental, mas também porque a obra já está licitada e com ordem de serviço aprovada. Luís Eduardo Magalhães cresce a uma taxa de 12% ao ano.

O presidente Eserval Rocha agradeceu ao que considerou “bravo povo” de Luís Eduardo Magalhães e lembrou da situação constrangedora anteriormente enfrentada pelo tribunal, ao registrar o primeiro ano de sua gestão, iniciada no dia 3 de fevereiro de 2014.

Parabenizando ao povo luizeduardense, “que está construindo não o futuro, mas o presente de nosso país”, o desembargador Eserval Rocha elogiou as condições do terreno escolhido para abrigar a casa da Justiça. “Um local digno, de respeito”, disse.

Estiveram presentes à solenidade para lançamento da pedra fundamental os desembargadores Clésio Rômulo Carrilho Rosa e Jefferson Alves de Assis, os primeiros da nova Câmara em Barreiras, promotores de justiça, advogados, empresários e todos os secretários municipais.

O fortalecimento do Judiciário em Luís Eduardo Magalhães acontece no dia seguinte à instalação da Câmara do Oeste, em Barreiras. Com a câmara, os cidadãos da região poderão recorrer de sentenças de primeiro grau sem precisar vir a Salvador, distante a 850 quilômetros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]