Feira de Santana: vereador Ewerton Carneiro critica construtoras Rodobens e Cepreng

O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) teceu críticas a construtoras de Feira de Santana.O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) teceu críticas a construtoras de Feira de Santana.
O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) teceu críticas a construtoras de Feira de Santana.

O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) teceu críticas a construtoras de Feira de Santana.

Em pronunciamento no grande expediente desta terça-feira (23/02/02015), na Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) teceu críticas a construtoras de Feira de Santana. De acordo com o edil, pessoas de baixa renda, que residem em ruas atrás da Artêmia Pires Freitas, no bairro Sim, estão sendo prejudicadas com obras de construtoras. Tom também denunciou a não preservação das lagoas e garantiu que irá levar as denúncias ao Ministério Público.

“Fui acompanhado de duas senhoras em ruas atrás da Artêmia Pires e pude ver de perto o que as construtoras Rodobens e Cepreng estão fazendo naquelas ruas. Estão fechando ruas e construindo imóveis, condomínios sendo estendidos para as ruas, prejudicando os menos favorecidos e ninguém faz nada. Fizeram também um crime violento contra as lagoas; não estão respeitando a Lei do Meio Ambiente. Vou fazer uma denúncia ao Ministério Público, porque essas construtoras não podem prejudicar os menos favorecidos”, declarou o edil.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) disse concordar com o pronunciamento do colega e lamentou a postura do secretário Municipal de Meio Ambiente. “Lamento a postura do secretário, que enquanto vereador, defendia o meio ambiente. Eu, na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente, vou fazer esta denúncia. E, as lagoas também não estão sendo preservadas”, afirmou.

Também em aparte, os vereadores Marcos Lima (PRP) e José Carneiro (PSL), vice-líder do Governo e o líder, respectivamente, fizeram algumas observações no pronunciamento do colega.

“Parabéns pelo pronunciamento, e gostaria de chamar a atenção dos órgãos municipais e estaduais para o assunto”, disse o vice-líder. “Não podemos duvidar do compromisso do secretário com o meio ambiente da cidade. A denúncia é grave e quero observar que, se isso estiver acontecendo, eu duvido que seja com o conhecimento do secretário”, desafiou Carneiro.

Já o vereador David Neto (PTN) afirmou que na avenida José Falcão a Lagoa do Prato Raso foi aterrada. “Parece que Tourinho esqueceu-se disso, ele que tanto lutou pelas lagoas da nossa cidade. Sem contar com os alvarás que as construtoras conseguem mesmo com construções irregulares”, disse.

De volta com a palavra, o edil Tom fez questão de salientar que não tem nada contra o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, e reafirmou que as construtoras estão acabando com alguns locais da cidade e que ainda na tarde desta terça-feira (23) estará se reunindo com seus advogados, providenciando encaminhar a denúncia ao MP.

*Com informações da CMFS.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]