Em São Paulo, governador Rui Costa reúne com presidente da Azul e discute expansão da aviação regional na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa e diretores da empresa aérea Azul.
Governador Rui Costa e diretores da empresa aérea Azul.

O governador Rui Costa e o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, se reuniram com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, na cidade de Barueri (SP), na manhã desta segunda-feira (02/02/2015). Entre outros assuntos, eles trataram da expansão dos negócios da empresa na Bahia, que amplia sua aviação regional com mais um voo para Feira de Santana a partir de hoje.

Após o encontro, eles seguem para uma visita às instalações da Uniazul (Universidade Azul) e ao centro de treinamento da empresa de aviação. Na sequência, Rui embarca para Feira de Santana no voo inaugural que tem origem no aeroporto de Viracopos, em Campinas.  “Nós temos 20 projetos de aeroportos regionais que iremos implantar em parceria com o governo federal. Ao longo desses quatro anos, esta será uma das minhas prioridades. Esses aeroportos permitem a instalação de grandes empreendimentos no interior do estado”, garante Rui Costa.

Com o objetivo de promover a expansão da aviação regional da Bahia, o Governo do Estado adotou uma política de incentivos. As empresas aéreas que alcançam dez ou mais municípios no estado têm direito à alíquota do ICMS mais baixa, de 7%. As demais alíquotas seguem um gradiente de acordo com o número de municípios atendidos: a alíquota fica em 10% para empresas que chegam a oito ou nove municípios; em 12%, para as que alcançarem sete; e, para as que alcançarem seis municípios, a alíquota fica em 14%.

Graças ao incentivo do Governo do Estado e aos investimentos em reformas e reaparelhamento, os terminais aeroportuários de Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Valença apresentaram um aumento no número de usuários, desde que entraram em operação comercial, a partir de agosto de 2014.

Entrevista coletiva – Em Feira de Santana, após a chegada do voo de Campinas, previsto para posar na cidade baiana às 13h30 (horário local), o governador Rui Costa concede entrevista coletiva à imprensa no aeroporto João Durval Carneiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]