Deputado Valmir Assunção comenta sobre presidente do DEM na Bahia: “passou a ser um funcionário de ACM Neto, na prefeitura de Salvador”

Deputado Valmir Assunção critica opositor.
Deputado Valmir Assunção critica opositor.

Em seu primeiro discurso na nova legislatura na Câmara Federal, realizado na sessão desta terça-feira (03/02/2015), o deputado petista Valmir Assunção (PT-BA) rebateu o demista José Carlos Aleluia e considerou a declaração ultrajante para um parlamentar. “Foi no mínimo infeliz, até porque saímos agora de uma eleição e o povo brasileiro reconduziu a presidente Dilma e o PT ao Governo. Então, essa declaração de que tem de ‘se livrar de gangue’, só mostra falta de respeito aos seus pares. O deputado não pode, de forma nenhuma, andar por aí falando que nós somos uma gangue. Acho que Aleluia faz isso porque ficou quatro anos sem mandato. Candidatou-se a uma vaga para o Senado, pela Bahia, há quatro anos, e o povo não o elegeu. Depois disso passou a ser um funcionário de ACM Neto, na prefeitura de Salvador”, dispara Valmir.

De acordo com Assunção, os deputados e as lideranças têm que compreender que o Brasil vive em um regime democrático e que a eleição foi vitoriosa com o apoio dos partidos aliados. O petista diz que a responsabilidade agora “é fazer com que seja mantido o processo democrático, respeitando quem foi vitorioso na eleição. Isso é fundamental para o fortalecimento das instituições brasileiras. Eu sou do PT, tenho orgulho disso e não faço parte de gangue nenhuma. Sou do partido, tenho orgulho da quantidade de programas, ações e oportunidades que foram criadas neste país. É preciso que nós, que estamos iniciando este mandato, respeitemos os colegas, valorizemos a política e os partidos. Se alguém tem críticas a fazer, direcionadas a quem quer que seja, pode fazê-las, mas não pode generalizar. É preciso respeitar as pessoas, o que é fundamental”, completa.

Valmir ainda diz que a nova legislatura será fundamental para os parlamentares e para o povo brasileiro. “Eu digo isso porque nós, ao longo dos anos, na Bahia, ganhamos do DEM três eleições seguidas. Todas no primeiro turno. Isso é fruto da compreensão da militância, que elegeu o governador Jaques Wagner por duas vezes e, agora, elegeu Rui Costa, seu sucessor”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]