Deputado Félix Júnior defende votação reforma política radical

Deputado Felix Junior defende reforma política profunda.Deputado Felix Junior defende reforma política profunda.
Deputado Felix Junior defende reforma política profunda.

Deputado Felix Junior defende reforma política profunda.

O presidente estadual do PDT-Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, usou seu perfil no Facebook neste sábado (31/01/2015) para defender uma reforma política radical, criticar os escândalos políticos e a política econômica do governo.

O “recado” do pedetista, que é vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, chega exatamente na véspera da posse dos deputados federais e senadores eleitos para a nova legislatura, que terá início neste domingo, 1º de fevereiro.

“Espero que possamos fazer a reforma política tão esperada por todos, com as eleições unificadas e de cinco em cinco anos, sem reeleição para os cargos executivos. Sou a favor da redução do número de deputados dos atuais 513 para 300, proporcionais a população dos estados”, escreveu o parlamentar, eleito para seu segundo mandato.

Félix Júnior também criticou os escândalos políticos recentes que têm envergonhado o País, o retorno da inflação e o aumento dos juros em detrimento do apoio ao aumento da produção nacional. Ele defendeu ainda o aumento dos investimentos públicos em educação como única forma de construir “um Brasil digno”, fez um apelo para que as pessoas de bem não abandonem a política e criticou o comportamento dos maus políticos.

Leia a íntegra da postagem de Félix Mendonça Júnior no Facebook

Amigos,

Neste domingo será a posse dos deputados federais para mais uma legislatura. Espero que possamos fazer a reforma política tão esperada por todos, com as eleições unificadas e de cinco em cinco anos, sem reeleição para os cargos executivos. Sou a favor da redução do número de deputados dos atuais 513 para 300, proporcionais a população dos estados.

Que este legislatura não seja marcada pelos escândalos cada vez mais comuns no Brasil e que a Câmara dos Deputados possa trabalhar para que o Brasil incentive a produção como meio de riqueza da nação e de controle da inflação ao invés de privilegiar os juros que só prejudicam a todos.

Espero que os deputados continuem a incentivar qualquer forma de melhorar o ensino em todos os níveis pois acredito que só o ensino de qualidade pode fazer deste país um lugar melhor para todos. Um povo educado elege melhores políticos para o Brasil porque esta é a forma da nossa República. Só assim, com sorte, nossos netos terão um Brasil digno.

Peço a todos que se interessem por política e incentivem um amigo ou amiga, uma pessoa de seu grupo para que entrem na política. Não podemos deixar que a cada eleição a qualidade dos eleitos seja inferior a anterior, que só o resto fique na política, que os bons não tenham mais vontade ou tenham mesmo vergonha de ser político. Não podemos deixar que os mesquinhos, que os interesseiros, os aproveitadores, aqueles sem nenhuma qualidade sejam nossos representantes.

Um bom domingo para todos.

Salvador, 1º de fevereiro de 2015.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]