ALBA: A garganta do PT ficou larga demais, diz deputado Targino Machado

Deputado Targino Machado fala em corrupção nos governos do PT.
Deputado Targino Machado fala em corrupção nos governos do PT.
Deputado Targino Machado fala em corrupção nos governos do PT.
Deputado Targino Machado fala em corrupção nos governos do PT.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (04/02/2015), o deputado estadual Targino Machado criticou a postura do Partido dos Trabalhadores (PT) na última segunda, durante a eleição para presidente da Casa, vencida por Marcelo Nilo.

Segundo o parlamentar, o PT vem tentando, através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), derrubar o direito de reeleição para presidente da ALBA.

“Nesta Casa chega de tudo, menos besta. Não sei se foi Marcelo Nilo que mudou, ao deixar de fazer alguns acenos ao Partido dos Trabalhadores, ou se a garganta do PT ficou larga demais e está a desejar tomar assento à força a cadeira da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Na verdade, a disputa do PT não foi na última segunda-feira. O PT está pavimentando uma estrada e acenou para isso, com o objetivo de tentar aprovar no plenário a derrubada, através de uma PEC, do direito de reeleição”.

De acordo com o parlamentar, ninguém o calará, pois sua história política sempre foi pautada por princípios.

“Cada um tem o direito de fazer o mandato da sua consciência. Eu não sou sócio, nem parceiro das ideias de ninguém. Não vou me calar em nenhum momento que deva me posicionar contra o deputado amigo ou não, porque quando as questões são de princípio e de direito, a gente não pode transigir”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]