Definidas as comissões técnicas da Alba para a 18ª Legislatura

Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA).
Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA).
Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA).
Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA).

Reunidos na sede da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015, os líderes e vice-líderes da Bancada de Governo definiram, por meio de votação e em consenso com a liderança da Minoria, a composição partidária das comissões temáticas para a 18ª Legislatura.

De acordo com o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, até a próxima terça-feira tudo estará resolvido para a reinstalação das comissões técnicas da Casa. “Estou muito satisfeito, porque uma situação que passávamos até três semanas para resolver, conseguimos definir em dois dias e temos até segunda-feira para finalizar. Isso fruto de um processo de harmonia com a oposição, que sabe exatamente qual é o seu papel na Casa e nós sabemos qual é o nosso e no momento de discutir as questões nós temos tido maturidade para acomodar os interesses do Legislativo”, salientou Zé Neto.

A Bancada do Maioria ficou com sete comissões: Comissão de Constituição e Justiça – CCJ (PT), Segurança Pública e Direitos Humanos (PT); Saúde (PSD); Educação (PP); Agricultura (PDT); Finanças e Orçamento (PTN), Comissão da Mulher (PSB).

A Bancada da Minoria ficou com três comissões: Meio Ambiente; Turismo e Defesa do Consumidor.

Regimentalmente, estes colegiados são extintos a cada final de legislatura e o prazo para a indicação dos membros pelos líderes de partidos ou blocos é de três sessões plenárias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]