Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de fevereira de 2015

O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.
O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.
Confraria dos Gastrônomos fará reunião – almoço, hoje capitaneado pelo seu presidente Armando Sampaio.
Confraria dos Gastrônomos fará reunião – almoço, hoje capitaneado pelo seu presidente Armando Sampaio.
Circulando no eixo Salvador-Feira de Santana, os ingleses Priscila e Marcio Bahiense Sena e o herdeiro Oliver.
Circulando no eixo Salvador-Feira de Santana, os ingleses Priscila e Marcio Bahiense Sena e o herdeiro Oliver.
O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.
O diretor de Turismo Naron Vasconcelos com Sônia, ladeando a herdeira Camila.

Vôos  batem  recordes 

Os voos entre as cidades de Campinas (SP) e Feira de Santana, que começaram a operar no dia 2 pela  da empresa Azul Linhas Aéreas estão batendo recorde de passageiros nos dois sentidos. De acordo com a administração,  os embarques que acontecem de segunda até sexta-feira com saída do Aeroporto Governador João Durval, às 14h, estão com lotação de quase 90% dos assentos, tanto, na ida como na volta. A gerencia do terminal diz ainda que nesta semana, especialmente, o índice de ocupação aumentou, estando em cerca de 95% dos acentos ocupados.

Confraria no Vitrô

Hoje, a Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana, se reunirá durante almoço no Vitrô Restaurante, no  Mall Patio Buriti, capitaneado pelo presidente Armando Sampaio.  Como o carnaval pouco interessa aos feirenses é capaz de ter frequência máxima. Estarei por lá para degustar um bom vinho.

HGCA aumenta UTI 

Na manhã de quarta-feira ultima(11/02/2015), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas na visita ao Hospital Geral Clériston Andrade, quando foram entregues o novo tomógrafo, com uma capacidade 16 vezes maior, e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram revitalizados. A inauguração dos serviços contou com as presenças do diretor  do hospital, José Carlos Pitangueira, do superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e de médicos da unidade.

Os 10 leitos passaram por recuperação na estrutura física com reforma na parte hidráulica, elétrica, pintura, substituição de piso e troca de armários.  A revitalização inclui também a parte dos equipamentos.  Os leitos contam agora com respiradores e monitores novos. O deputado Zé Neto avaliou como positiva a visita do secretário ao munícipio, pois ele pode conhecer um pouco das questões relacionadas à saúde na região. “A visita do secretário foi muito importante porque tratamos de assuntos diversos, desde a entrega do tomógrafo e dos leitos de UTI, até a visita para ver a área onde será construído o hospital regional de Feira de Santana, além de poder conferir de perto o andamento das obras da UPA. Foi importante porque o secretário pode ver um pouco do dia a dia da saúde da nossa região. Os frutos já estão aí e tenho certeza que irão aparecer muito mais nesses anos que virão do governo Rui Costa”, disse.

Boas vindas 

Quem está chegando, através do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, para curtir o carnaval da Bahia, recebe, ao desembarcar, uma caixinha de água de coco. A bebida da marca Obrigado!® é fabricada pela Frysk Industrial, no município do Conde, Litoral Norte do estado. A turista alemã Natalie Krinegh aprovou a iniciativa. Pela primeira vez ao Brasil, ela conta que conheceu a água de coco “in natura” em sua passagem pelo Rio de Janeiro, antes de chegar em Salvador. “Achei muito interessante essa ação. Gostei muito. Essa água tem um sabor muito parecido com a água de coco que experimentei em uma feira do Rio”.

Deu no Blog de Jair Onofre

Nesses primeiros 40 dias, dois acontecimentos deverão ser motivo de análise da nova Mesa Diretora Câmara de Feira de Santana: A possibilidade de que muitos arquivos tenham sido deletados no setor administrativo na gestão passada e, o mais grave, a existência de uma extensão da rede de informática externa, que servia para monitorar as ações dos setores do Legislativo feirense. Voltaremos ao assunto.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3029 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]