Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de fevereiro de 2015

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
O arcebispo metropolitano dom  Itamar Vian á frente da Campanha da Fraternidade em Feira de  Santana.
O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian á frente da Campanha da Fraternidade em Feira de Santana.
O deputado federal  feirense Irmão Lázaro assinou CPI da Petrobrás.
O deputado federal feirense Irmão Lázaro assinou CPI da Petrobrás.
O novo secretario de Lazer e Cultura Rafael  Cordeiro começa  coordenar  a micareta de Feira de Santana.
O novo secretario de Lazer e Cultura Rafael Cordeiro começa coordenar a micareta de Feira de Santana.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” , a Campanha da Fraternidade  2015, foi lançada na quarta feira ultima, na Catedral Metropolitana de Santana, em Feira. A mesma buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. O arcebispo dom Itamar Vian está à frente.

Intervenção no trânsito

Um trabalho de trânsito que  orientam motoristas que estacionam seus veículos em áreas onde os horários para paradas são limitados a períodos específicos, está em vigor. Por enquanto, a ação é educativa. Um dos pontos de observação e orientação é o Colégio Padre Ovídio, onde uma placa informa que o estacionamento não é permitido entre 7h e 19h e que o local deve ser usado para embarque e desembarque de alunos, com limite máximo de tolerância de cinco minutos. Quando um motorista para, imediatamente o agente de trânsito o informa da infração e pede que o carro seja imediatamente retirado do local. Os horários de pico acontecem sempre na chegada e na saída dos estudantes – pela manhã, ao meio-dia e no final da tarde.A intervenção dos agentes impede que sejam formadas filas duplas em frente ao colégio, localizado na avenida Senhor dos Passos, e que era motivo de reclamação dos motoristas que passavam pelo local.

Irmão Lázaro com a CPI

O deputado Irmão Lázaro não se furtou a assinar o documento de abertura da CPI da Petrobrás, como membro da bancada do PSC na Câmara Federal.

Baiano no STF

É grande o movimento para que um baiano faça parte do Supremo Tribunal Federal, na condição de ministro, ocupando a vaga de Joaquim Barbosa. O argumento é que o último baiano no STF foi há 40 anos, Aliomar Baleeiro. E o nome que está sendo sugerido é o do subprocurador geral da República Augusto Aras, advogado, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, dotado de um vasto currículo, que inclui numerosos títulos de docência em órgãos federais e participação em comissões de juristas do Ministério Público Federal e do Ministério da Justiça.

Agora, micareta

Após o carnaval, agora a secretario de Lazer e Cultura começa articular a micareta de Feira de Santana, sob o comando do novo titular da pasta Rafael Cordeiro. O evento será de 23 à 26 de abril.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3221 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.