Câmara Municipal de Feira de Santana inicia os trabalhos legislativos do exercício de 2015

Câmara Municipal de Feira de Santana inicia legislatura 2015.

Câmara Municipal de Feira de Santana inicia legislatura 2015.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), na manhã desta quinta-feira (19/02/2015), abriu os trabalhos legislativos referente à 1ª etapa do 3º período da 17ª legislatura. Após a leitura da ata da sessão ordinária anterior e dos projetos, indicações, requerimentos e ofícios pelo 2º secretário da Mesa Diretiva, David Neto (PTN) e pela 1ª secretária, Gerusa Sampaio (PROS), o prefeito José Ronaldo de Carvalho leu a mensagem governamental para os presentes.

O gestor da cidade falou, entre outras coisas, sobre a convivência respeitosa e harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo, as ações desenvolvidas pelo Governo do Município, as situações adversas, os avanços sociais e as metas para fomentar o desenvolvimento de Feira de Santana e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Durante a sua explanação, o prefeito José Ronaldo também prestou homenagens a ex-vereadores que se destacaram na política local e nacional, a exemplo de José Falcão, Colbert Martins da Silva, Chico Pinto, Roque Aras e Nóide Cerqueira. Em seguida, ele agradeceu aos vereadores Carlito do Peixe (DEM) e Gerusa Sampaio por terem aceitado e exercido, com competência, a liderança e vice-liderança do governo na Casa da Cidadania, nos últimos dois anos.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que o vereador José Carneiro (PSL) será o novo líder do governo na Câmara e o vereador Marcos Lima (PRP) o vice-líder.

Entre as ações do Município na área da educação, o chefe do Executivo destacou as construções, reformas e ampliações de prédios escolares, elevação dos salários dos servidores, nomeação de professores concursados, aquisição de fardamento escolar, móveis e equipamentos eletrônicos, investimentos em internet, kit escolar e transporte para alunos e professores, além de treinamento de professores e implantação de programas educacionais de grande relevância, como por exemplo, os projetos Recriar, Música Clássica na Escola e Brincando e Aprendendo.

“Em 2014, investimos na educação 27,6% do orçamento do Município. O limite legal da lei é de 25%. Com relação à saúde, também foram investidos 27%, sendo que o obrigatório em lei é de 15%”, afirmou José Ronaldo, listando diversas ações no setor da saúde realizadas pelo Governo Municipal.

No que concerne às ações da Secretaria de Meio Ambiente, ele destacou o combate à poluição sonora, monitoramento da qualidade do ar, medição eletromagnética em antenas de telefonia e implantação do projeto IPTU Verde, que prevê descontos para quem adotar medidas ambientais.

Também o chefe do Executivo ressaltou obras de infraestrutura em diversas vias públicas da zona urbana e rural, reforma do Mercado de Artes, revitalização do Parque da Cidade e do Parque Erivaldo Cerqueira, ampliação do abastecimento de água na zona rural, ampliação da rede de iluminação pública, implantação de câmeras de videomonitoramento, reabertura do Restaurante Popular e do Balcão de Carnes do Centro de Abastecimento, apoio ao pequeno agricultor com treinamento, seguro Safra, distribuição de sementes, entre outros.

O prefeito José Ronaldo enfatizou ainda as ações de grande relevância das Secretarias de Desenvolvimento Social; de Cultura, Esporte e Lazer; de Transporte e Trânsito e de Habitação.

Em seguida, anunciou que no dia 16 de março deste ano haverá licitação para contratação de empresas para operarem o sistema do transporte coletivo urbano, e que no dia 17 do mesmo mês está prevista a licitação do projeto  BRT de Feira de Santana. Informou também que este ano terá início a construção do Shopping Popular da cidade.

Na oportunidade, o gestor da cidade destacou vários  projetos do Executivo que serão apreciados pelos os edis neste primeiro semestre de 2015, entre eles, o  projeto de lei que cria o Diário Oficial Eletrônico do Município, o  projeto que regulamenta o registro e o licenciamento dos ciclomotores no município de Feira de Santana e o projeto que estabelece a Política Municipal de Saneamento Básico.

“Não sou dono da verdade, mas a verdade permeia a minha vida e dela não me afasto. Posso errar, mas tenho certeza de que sempre será tentando acertar, porque só não erra que não trabalha, e temos feito muito, temos trabalhado incansavelmente”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]com.br.

Be the first to comment on "Câmara Municipal de Feira de Santana inicia os trabalhos legislativos do exercício de 2015"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*