Brasileiros acreditam que educação técnica pode ajudar no crescimento do país

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Educação técnica pode ajudar no crescimento do país.
Educação técnica pode ajudar no crescimento do país.
Educação técnica pode ajudar no crescimento do país.
Educação técnica pode ajudar no crescimento do país.

De acordo com um levantamento realizado pelo Ibope, 85% da população brasileira acredita que a baixa qualidade da educação compromete o desenvolvimento do país. Ainda de acordo com a pesquisa do instituto, para 71% das pessoas entrevistadas, os alunos do ensino fundamental e médio passam pouco tempo na escola e 64% afirmam que a escola cumpre cada vez menos com o papel de ensinar disciplinas essenciais.

Além disso, para 89% dos entrevistados, a escola tradicional não prepara para o mercado de trabalho e que uma das soluções para isso seria a ampliação da oferta do ensino médio aliado à formação profissional.

Assim, a preparação desses cidadãos para o mercado de trabalho será melhor e futuramente, a renda será maior. Talvez por isso, esses números expliquem a grande procura pelos cursos técnicos e profissionalizantes. Para Anderson Braga, mantenedor do CETTPS, instituição referência no ensino técnico, que fica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, essa preocupação da população já se reflete na reforma que a educação – especialmente a técnica – tem passado, no país, gerando assim tanto um aumento no número de ofertas e vagas, inclusive através de programas disponibilizados pelo governo, quanto um aumento na procura desses cursos pelos estudantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113555 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]