A cantora Mari Antunes, da banda Babado Novo, é a nova Embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

Mari Antunes, da banda Babado Novo.
Mari Antunes, da banda Babado Novo.
Mari Antunes, da banda Babado Novo.
Mari Antunes, da banda Babado Novo.

A ex-enfermeira e estrela da banda Babado Novo, a cantora Mari Antunes, será nomeada nesta sexta-feira (13/02/2015) Embaixadora de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/AIDS (UNAIDS). A cerimônia acontecerá às 21h30, no Camarote Planeta Band, onde ela fará show na mesma noite.

A solenidade contará com a presença da Diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard, do Secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, e a Vice-Prefeita de Salvador, Célia Sacrameto, entre outras autoridades locais.

Em junho de 2014, Mari Antunes se voluntariou para ser a atração principal do lançamento da iniciativa Proteja o Gol, do UNAIDS, em parceria com o Ministério da Saúde o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador, entre outros, que ocorreu no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Agora, Mari se junta ao ator Mateus Solano e o craque de futebol David Luiz, Embaixadores do UNAIDS, para cumprir uma missão importante: usar seu carisma e apelo ao público principalmente jovem para sensibilizar e conscientizar os fãs e as pessoas de todo o país sobre a importância de construirmos uma resposta sustentável à epidemia de AIDS baseada nos princípios de Zero Discriminação.

“Desde seu primeiro engajamento com o UNAIDS Mari se mostrou muito interessada em levar adiante mensagens de prevenção e de zero discriminação”, conta a Diretora do UNAIDS no país, Georgiana Braga Orillard. “Ela foi convidada pessoalmente pelo nosso Diretor Executivo, Michel Sidibé, para cumprir esta missão e fazer parte do nosso time. ”

Biografia

Em 2012, a Babado Novo apresentou sua grande novidade: a cantora Mari Antunes, que passou a assumir os vocais do grupo. Baiana natural de Itapetinga, Mari, como é chamada, viveu em Itabuna. Foi lá, que sua história musical teve início. Com formação em enfermagem, Mari chegou a exercer as duas profissões, mas caiu de amores pela música. Desde o início da carreira em 2005, Mari já passou pelos grupos “Estação Lunar”, “Bembolado”, “Descarga Elétrica” e banda baile “Lordão”. Foi depois de seu trabalho na banda “Sarypa” que saiu para assumir os vocais da Babado Novo, com a qual ganhou o Troféu de Cantora Revelação no mesmo ano.  Em junho de 2014, Mari Antunes se voluntariou para uma apresentação durante o lançamento da iniciativa Proteja o Gol, do UNAIDS, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Em julho de 2014, gravou o primeiro álbum ao vivo no comando da Babado Novo: Babado Novo Ao Vivo no Pelourinho.

Zero Discriminação

A Zero Discriminação é uma iniciativa do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), que celebra o direito de todos a uma vida plena e produtiva com dignidade, independentemente de sua origem, orientação sexual, identidade de gênero ou raça e etnia, possibilitando o acesso à cidadania plena e especialmente a serviços de prevenção e cuidados para HIV/AIDS. Unindo vozes, comunidades, indivíduos e sociedades, podem transformar o mundo todos os dias e em todos os lugares.

Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

Os Embaixadores de Boa Vontade são personalidades do mundo das artes, música, filmes, esportes e literatura que dedicam parte de seu tempo e sua imagem a causas humanitárias. No caso do UNAIDS, as atividades dos Embaixadores envolvem o estímulo à prevenção, testagem e tratamento do HIV, bem como a promoção de estratégias que fomentem a eliminação de toda e qualquer forma de discriminação — uma vez que essas são barreiras importantes ao acesso e à retenção aos serviços e cuidados em saúde. Fazem parte do time de Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS celebridades mundiais como Annie Lennox, Naomi Watts, David Luiz e Victoria Beckham. No Brasil, esta missão cabe ao ator Mateus Solano e, a partir de 12/2, a Mari Antunes.

UNAIDS

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) mobiliza e inspira o mundo para alcançar sua visão compartilhada de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS. O UNAIDS une os esforços de 11 organizações da ONU – ACNUR, UNICEF, PMA, PNUD, UNFPA, UNODC, ONU Mulheres, OIT, UNESCO, OMS e Banco Mundial – e trabalha em colaboração com parceiros nacionais e internacionais para maximizar resultados da resposta à AIDS. Saiba mais em unaids.org.br e pelos nossos canais no Facebook e no Twitter.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115090 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.