Vereador diz que prefeitura de Salvador ludibria o povo

Vereador Luiz Carlos Suíca critica gestão de ACM Neto.
Vereador Luiz Carlos Suíca critica gestão de ACM Neto.
Vereador Luiz Carlos Suíca critica gestão de ACM Neto.
Vereador Luiz Carlos Suíca critica gestão de ACM Neto.

A tarifa de ônibus em Salvador aumentou, mas o serviço de transporte público não teve melhora em sua qualidade. Essa afirmação é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que voltou a disparar, nesta quinta-feira (22/01/2015), contra a atual gestão da capital baiana, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM). Segundo o edil, existem fortes indícios de que os ônibus adquiridos pela prefeitura da capital não sejam novos e sim antigos, que foram reformados e ganharam uma pintura nova. “O prefeito está sendo irresponsável por permitir isso das empresas de ônibus, ele está sendo cúmplice. O Ministério Público tem que dar atenção para esse caso, o trabalho de uma gestão não é ludibriar o povo”.

Suíca explica que é inadmissível que hoje um morador da periferia perca de duas a quatro horas todos os dias dentro de um ônibus para ir ao trabalho. “Esse é o tempo gasto de quem mora no centro da cidade e tem condição privilegiada para estudar, se aperfeiçoar com cursos de Inglês e outros semelhantes, enquanto o jovem de periferia perde esse mesmo tempo no ponto de ônibus ou dentro de um coletivo”, relata Suíca. O petista ainda diz que o Movimento Passe Livre (MPL) e os movimentos sociais que reivindicam a melhoria dos transportes têm razão e devem ser melhor compreendidos pela sociedade, “porque eles lutam por um direito universal que é a mobilidade”.

“A mobilidade urbana é uma das prioridades da gestão pública de uma capital como Salvador. A Companhia de Transporte da Bahia, ligada ao Governo do Estado, tem apontado um caminho mais viável para o transporte, que é a ‘metropolitanização’, uma integração com a Região Metropolitana. Além disso, Rui defende a integração do transporte rodoviário com a modalidade de trem e de bicicleta. É esse o novo projeto de mobilidade que o estado vem apresentando e que os empresários de ônibus e o prefeito estão resistentes”, completa Suíca.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]