Vereador aponta disputa por cargos em eleição da Câmara de Salvador e diz que prefeito influenciou

Luiz Carlos Suíca critica participação de ACM Neto na eleição para mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.
Luiz Carlos Suíca critica participação de ACM Neto na eleição para mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.

A Câmara de Vereadores de Salvador reelegeu, nesta sexta-feira (02/01/2015), o presidente Paulo Câmara (PSDB), mas o confronto de chapas da base governista e a interferência do prefeito ACM Neto esquentaram o clima da sessão. O assunto foi o foco dos depoimentos dos edis de oposição, que apontaram negociações insólitas para o pleito na Casa Legislativa. Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a reeleição de Câmara, embora tenha sido um consenso dentro de um processo democrático, contou com um “elemento surpresa”, que modificou o rumo da eleição e retirou vereadores oposicionistas dos cargos da 1ª Secretaria e Ouvidoria. “Construímos um acordo, mas um elemento surpresa, chamado ACM Neto, desfez o que foi acordado e acredito que deve prevalecer os acordos firmados”, declara Suíca.

O vereador aponta que se o PT quisesse disputar algo, disputaria a presidência da Casa. “Não vim aqui disputar com nenhum vereador cargo da mesa, se eu quisesse disputar algo, disputaria a presidência”, dispara Suíca. O edil afirma que a oposição saiu mais forte deste processo, pois esteve unida do início ao fim, garantindo sua parcela no trato. Para o vereador, “a constante quebra de acordos e a tramitação não democrática de projetos importantes estão fragilizando e tirando a credibilidade da Casa”, completa.

“Apostamos na composição de todas as forças para ampliar a participação da sociedade no parlamento municipal, o que não foi compreendido pelo Executivo Municipal e seus interlocutores”. Suíca também deseja boa atuação para os membros da mesa e afirma que “o trabalho agora é fazer a reforma do regimento interno e garantir transparência na tramitação dos projetos, especialmente o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano [PDDU], que precisa ser avaliado pela sociedade e pela Câmara de forma integrada”, completa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]