Valmir Assunção apoia Arlindo Chinaglia para presidência da Câmara Federal e defende posição do PT

Valmir Assunção apoia Arlindo Chinaglia.
Valmir Assunção apoia Arlindo Chinaglia.
Valmir Assunção apoia Arlindo Chinaglia.
Valmir Assunção apoia Arlindo Chinaglia.

A disputa pela presidência da Câmara Federal envolvendo candidatos do PMDB e do PT deve ganhar novos contornos até o dia da eleição, no dia 1º de fevereiro. São 39 (votos) deputados federais baianos que são disputados por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). Cunha deu o tom da campanha durante reunião em Salvador na última segunda-feira (12/01/2015), e agora foi a vez de Chinaglia vir à capital baiana e elevar ainda mais a disputa. O encontro com lideranças políticas e deputados federais da base governista, entre eles Valmir Assunção (PT-BA), aconteceu na noite desta quarta (14). O candidato petista à presidência da Câmara participou de um jantar organizado pelo PT no restaurante Barbacoa e ganhou os votos de todos os oito parlamentares da sigla na Bahia.

Para Valmir Assunção, a eleição de Arlindo Chinaglia ampliará as articulações para a presidente Dilma Rousseff na região nordeste do país. “A diferença é que o nosso candidato tem uma trajetória de luta e tem o perfil de uma liderança do Partido dos Trabalhadores. Chinaglia já sai na frente com essas características e possui ainda uma poder imenso de articulação. Eu convivo com ele cotidianamente e sei que o líder na Câmara Federal que termos para coordenar as ações políticas na Casa, além de ser comprometido com o avanço das pautas populares e com o nosso projeto para o Brasil. É também respeitado pelos colegas, por isso é o melhor nome, sem dúvida, para ao cargo”, aponta Valmir, que lembra que o PT tem a maior bancada na Câmara com 70 parlamentares para a próxima legislatura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]