Sisu: UFOB ofere 884 vagas na primeira chamada

Reprodução de página da UFOB na internet.
Reprodução de página da UFOB na internet.
Reprodução de página da UFOB na internet.
Reprodução de página da UFOB na internet.

A Universidade Federal do Oeste da Bahia vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, podem se inscrever, entre segunda-feira (19/01/2015) e quinta-feira (22) da semana que vem, em até duas opções de graduação nos 29 cursos oferecidos pela Instituição.

O número de vagas deste ano é quase 102% maior do que as 436 disponibilizadas em 2014. Do total, 50% são reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.  A distribuição das vagas pelos cinco câmpus da Universidade pode ser consultada no site: http://sisu.mec.gov.br/cursos

Das 1010 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB para o ano de 2015, 126 são os  concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso os estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que elas sejam preenchidas.

O Sisu

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 26 de janeiro de 2015.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116605 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.