Shopping, hipermercado, e cinema são inaugurados em Serrinha

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Shopping Serrinha oferece diversas opções de lazer, serviços, compras e alimentação.
Shopping Serrinha oferece diversas opções de lazer, serviços, compras e alimentação.
Shopping Serrinha oferece diversas opções de lazer, serviços, compras e alimentação.
Shopping Serrinha oferece diversas opções de lazer, serviços, compras e alimentação.

A cidade de Serrinha, no interior baiano, receberá a implantação do seu primeiro equipamento de varejo, nodia 15 de janeiro de 2015, com o Shopping Serrinha. O empreendimento oferecerá à população acesso a produtos, marcas e serviços diversos, através de lojas satélites, âncoras, um hipermercado, um moderno cinema e opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Com a construção do Shopping Serrinha, que recebeu investimento de R$ 30 milhões – sendo parte dele de recursos próprios e parte do financiamento da Desenbahia -, a geração de novos empregos diretos e indiretos chegará a mais de 1.600 postos de trabalho, além de possibilitar a especialização de mão de obra local com cursos de qualificação e capacitação. O equipamento, com aproximadamente 9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cerca de 10, 5 mil metros quadrados de Área Construída, trará 40 espaços comerciais, lojas que abrem em aproximadas 30 operações, entre elas grandes marcas como O Boticário e a grife Carmem Steffens, lojas de moda feminina como Gabriela Modas e Giffs, unidades da Ótica Galindo, CL Gráfica e  Vivo Telefonia, restaurantes como Le Spaguete, Árabe, Bom Garfo, Sashimi, Bebelu Sanduíches e Beach Stop, um hipermercado da bandeira G. Barbosa, um parque infantil e um complexo Multiplex com quatro salas da Orient Cinemas; sendo duas delas nesta primeira fase do Shopping, ambas com projeção digital, e uma delas com projeção em 3D. As duas outras salas abrem junto com a primeira expansão do Shopping.

O desenvolvimento, a comercialização e a administração do shopping estão a cargo da Enashopp – empresa com atuação abrangente em todo o espectro de serviços essenciais ao desenvolvimento imobiliário e que vem realizando um grande investimento nacional, em especial no Nordeste. Além de Serrinha, a Enashopp vai implantar mais quatro grandes empreendimentos no Nordeste, sendo dois na Bahia, nas cidades de Alagoinhas e Candeias, um em Salvador, no bairro de Cajazeiras, e um em Pernambuco, na cidade de Petrolina.

O Shopping Serrinha, convicto do potencial da região, já nasce pensando na sua primeira expansão, que agregará aproximados 6 mil m² de ABL ao projeto que hoje é entregue à população.

Com população em torno de 90 mil habitantes, Serrinha passará a ser um polo de compras para a região, com melhor organização urbana do comércio local, estimulando um novo vetor de crescimento da cidade e expansão da economia da região, que num raio de 50 km catalisa outras cidades como Coité, Teofilândia, Barrocas, Biritinha, Lamarão, Santa Bárbara, entre outras, totalizando uma população de 300 mil habitantes atendidos. Hoje, a cidade de Serrinha constitui-se em um polo administrativo regional para os órgãos do Governo Federal e Estadual e conta com a presença de importantes instituições de ensino, agências bancárias e cinco hospitais, atraindo cerca de 1,5 milhão de pessoas para o município.

Além da Enashopp, o shopping também é de propriedade da construtora CBPR – que é a responsável pela construção – bem como de um grupo de empresários empreendedores. “Há quatro anos, nós procuramos uma cidade que tivesse o perfil para receber um empreendimento dessa natureza. Estudamos algumas outras cidades e nos convencemos de que Serrinha era o município adequado pela sua excelente posição geográfica, influenciando 20 outros municípios, e que nos demonstrou ter um grande potencial de crescimento e de consumo da região. Depois disso, fizemos várias análises de mercado e conseguimos trazer grandes empresas e marcas para compor o mix do shopping. Dessa forma, vamos entregar um equipamento de primeira qualidade, que vai oferecer à população uma nova área de lazer e espaço de convivência.

Esperamos que as pessoas possam fazer dele uma extensão da sua casa”, afirmou Zenilton Mira, um dos empreendedores do shopping.

Os projetos arquitetônicos foram desenvolvidos em parceria com a Brazão Arquitetos Associados.

Sobre a Enashopp 

Formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de shopping centers e centros comerciais, a Enashopp é uma empresa com atuação abrangente em todo o espectro de serviços essenciais ao desenvolvimento imobiliário, incluindo especialidades nas áreas de análise mercadológica, concepção e avaliação de projetos, estudos econômicos, estruturação de carteiras imobiliárias, elaboração de planos estratégicos de desmobilização, montagem jurídica e da estrutura de recursos, comercialização dos imóveis e administração plena.

Entre os empreendimentos administrados pela Enashopp na Bahia, destacam-se o Shopping Barra, Shopping Itaigara, Mundo Plaza e Paseo Itaigara. Já em Goiânia, a empresa administra Shopping Bounganville; em Brasília, o Shopping Quê! ; em São Paulo, o empreendimento empresarial Prime Medical. Já o Golden Shopping Calhau (São Luís) e o Shopping Parque da Cidade (São Paulo) estão em fase de comercialização pela Enashopp, que também fará a futura administração.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.