Salvador: Margareth Menezes, Gilmelândia e Wil Carvalho apresentam show em conjunto com o Olodum no Pelourinho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Wil Carvalho.
Wil Carvalho.
Wil Carvalho.
Wil Carvalho.

As vozes femininas de Margareth Menezes, Gilmelândia e Wil Carvalho se juntarão as de Satyra Carvalho​, Mateus Vidal, Lazinho e Narcizinho para mais uma animada Terça do Olodum. O evento acontece no próximo dia 20, a partir das 20h, na Praça Tereza Batista.

No espetáculo de cores e som da banda do Pelourinho também será apresentada a mais nova gravação da canção Non, Je ne regrette rien. A música de Charles Dumont/ Michel Vaucaire, que foi eternizada na voz de Edith Piaf, ganha a batida da banda do Pelourinho e a voz de Satyra Carvalho.

O grupo apresenta na noite que agrada baianos e turistas um pouco do tema do Carnaval de 2015, que foi batizado de “Etiópia, A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas”. Todo o verão da banda internacional da Bahia tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras.

História

O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre os amigos Carlos Alberto Conceição, Geraldo Miranda, José Luiz Souza Máximo, José Carlos Conceição, Antônio Jorge Souza Almeida, Edson Santos da Cruz e Francisco Carlos Souza Almeida. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel-Pelourinho ganhou todo o mundo.

A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. A palavra completa é Olodumaré – o Deus criador, o Senhor do universo e representa no Candomblé um princípio vital, a Suprema Ordem Fundamental – SOF.

O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. Daí em diante, o que era apenas um sonho, virou realidade. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

Terça do Olodum

Atrações: Olodum e convidados como Margareth Menezes, Gilmelândia e Wil Carvalho

Quando: Dia ​20  de janeiro de 2015 (terça-feira)

Horário: 20 horas

Quanto:60,00 (MEIA PROMOCIONAL)​

Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)

Informações: (71) 3322-5010

​Censura: 18 anos

Ingresso À Venda na Loja Planeta Olodum (Casa do Olodum)

Gilmelândia.
Gilmelândia.
Margareth Menezes.
Margareth Menezes.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]