Salvador: Bloco Afro Bankoma e Carla Lis participam de ensaio gratuito no Pelourinho

Apresentação do Bloco Afro Bankoma.
Apresentação do Bloco Afro Bankoma.
Apresentação do Bloco Afro Bankoma.
Apresentação do Bloco Afro Bankoma.

Nesta quarta-feira (14/01/2015), o Bloco Afro Bankoma retoma as comemorações dos seus 15 anos com show gratuito às 20h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

O bloco irá receber a cantora Carla Lis, enquanto o grupo Samba na Veia fará o show de abertura, lançando o seu CD.

Na mesma noite o Bankoma irá apresentar para o público o tema do Carnaval do bloco afro deste ano: Mukongo ua ri unda, rimoxi, ngô (O caçador de uma flecha só), com lançamento de um postal comemorativo aos 15 anos, onde as antigas rainhas dos carnavais serão homenageadas.

Com o objetivo de fortalecer a presença das comunidades tradicionais, em especial os povos de terreiros com evidente legado cultural que favorece a diversidade na cultura brasileira.

Os ensaios integram o projeto ‘Encontro Muanda’, no qual música, arte e gastronomia compartilham um mesmo espaço.

O Bankoma é um dos mais tradicionais blocos-afro da Bahia. Fundado no ano de 2000, em Portão, município de Lauro de Freitas, o bloco surgiu a partir dos projetos sociais desenvolvidos pelo Terreiro São Jorge Filho da Gomeia. Seu nome é de origem bantu significa ‘povo em festa’.

Agenda

Ensaio do Bloco Afro Bankoma com part. Carla Lis + Samba na Veia

Data: 14 de janeiro de 2015 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho

Gratuito

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109754 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]