Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento lança atlas e edital para publicação de artigos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
PNUD Brasil lança Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.
PNUD Brasil lança Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) lançou Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, na terça-feira (25/12/2014), e o o edital que visa selecionar artigos científicos sobre desenvolvimento humano e IDHM, com análises que utilizem a base de dados do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil.

O primeiro lugar, de cada uma das categorias, receberá um prêmio de 3 mil reais (R$3.000,00). As categorias são: O Desenvolvimento Humano nos Municípios; O Desenvolvimento Humano nas Macrorregiões e Unidades Federativas; O Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas, e O Desenvolvimento Humano nas Unidades de Desenvolvimento Humano (UDHs) – recortes especiais de áreas metropolitanas disponíveis na plataforma divulgados durante o lançamento do Atlas das Regiões Metropolitanas.

Além disso, os artigos também serão publicados em um livro que integrará a Série Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. Os artigos colocados em segundo e terceiro lugares em cada categoria também serão publicados no livro, que tem previsão de ser lançado na primeira quinzena de julho de 2015. Os resultados dos artigos selecionados serão divulgados no dia 4 de maio de 2015.

O edital – uma  realização do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, com o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro (FJP) – tem o objetivo de despertar o interesse, fomentar a leitura e incentivar a produção acadêmica, além de  difundir o  Atlas do Desenvolvimento Humano e e incentivar o uso de sua base de dados e do IDHM para análises socioeconômicas entre estudantes, acadêmicos, pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil.

Baixe 

Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras

*Em caso de dúvidas, e para outras informações, envie um email para [email protected]

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113509 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]