Prefeito de Feira de Santana anuncia construção de escola de grande porte no povoado de Terra Dura

José Ronaldo: "A escola vai atender ao novo padrão adotado pelo Governo Municipal.".
José Ronaldo: "A escola vai atender ao novo padrão adotado pelo Governo Municipal.".
José Ronaldo: "A escola vai atender ao novo padrão adotado pelo Governo Municipal.".
José Ronaldo: “A escola vai atender ao novo padrão adotado pelo Governo Municipal.”.

Uma escola de grande porte, seguindo o novo padrão adotado pelo Governo Municipal, será construída este ano no povoado Terra Dura, no distrito de Humildes. A informação foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante missa da Festa de Senhor do Bonfim, celebrada na paróquia local, na noite de terça-feira (13/01/2015).

“A Escola Antônia dos Santos já está pequena e não atende toda a demanda da comunidade. Conseguimos negociar a aquisição de um terreno de dois mil metros quadrados, uma área plana, e será construída uma escola de grande porte, com estrutura semelhante a outras que estamos fazendo em vários locais”, explicou o prefeito.

A notícia foi recebida com entusiasmo pela população local. “É uma verdadeira benção que estamos recebendo em plena Festa de Senhor do Bonfim. Um grande presente para a comunidade e já deixou todo mundo ansioso para o começo desta obra”, pontuou a comerciante Josete Lima, mãe de dois filhos em idade escolar.

FESTA DE SENHOR DO BONFIM

A Festa de Senhor do Bonfim foi aberta no último dia 09 e segue até 18 deste mês. Tem como tema central: “Com Jesus Crucificado, ser solidário na dor”. O ponto alto da festividade será no próximo domingo, 18, quando acontece a procissão, missa e leilão. A comemoração já acontece há mais de 60 anos, desde a criação da paróquia.

A igreja foi fundada por uma das primeiras moradoras da localidade, dona Emiliana, ou Vó Milu, como era mais conhecida. Devota de Senhor do Bonfim, ela construiu a paróquia que leva o nome do santo. Há 35 anos a Festa de Senhor do Bonfim se tornou mais popular, atraindo pessoas de muitas localidades do município e inclusive de outras cidades.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]