OSRAM apresenta o primeiro LED orgânico para interiores de automóveis

Tecnologia Oled da Osram para veículos

Luminária de LED orgânico da Osram. Com alta potência, longa vida útil e baixo consumo energético, luminária de leitura totalmente sustentável foi apresentada na matriz da Osram.
Luminária de LED orgânico da Osram. Com alta potência, longa vida útil e baixo consumo energético, luminária de leitura totalmente sustentável foi apresentada na matriz da Osram.

Pioneira e líder mundial em iluminação automotiva, a multinacional alemã OSRAM apresenta a primeira luminária do mundo com a tecnologia OLED (LED orgânico) para interiores de carros. Apresentado na matriz da empresa, o OLED Reading Light tem o formato de uma lâmpada para leitura, com luz “quente” e uniforme, desenvolvida para diminuir os efeitos do veículo em movimento.

O modelo evita a ocorrência de sombras e ofuscamentos, graças ao facho de luz direcionado para um ponto fixo. A potência é outra vantagem do produto, que tem temperatura de cor de 3.000 K e alto brilho, além de poder ser recarregado de forma prática via cabo USB.

Totalmente sustentável, o OLED Reading Light supera as principais fontes de iluminação, como incandescentes e halógenas, nos quesitos eficiência de energia, vida útil e flexibilidade no design. A tecnologia OLED é considerada uma evolução do LED, extremamente avançada e sustentável, pois é um dispositivo que utiliza elementos orgânicos para fornecer luz.

“Esse lançamento reforça ainda mais a posição de liderança da OSRAM em pesquisas de soluções sustentáveis para aplicações automotivas. Mais do que qualidade, temos priorizado produtos que afetem da menor maneira possível o meio ambiente”, comenta Hans-Joachim Schwabe, CEO of the Osram Specialty Lighting Business Unit.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das duas fabricantes líderes em soluções para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange toda a cadeia de produtos do setor, de componentes – incluindo lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Mais de dois terços de sua receita provém de produtos eficientes. As atividades da companhia têm se focado em iluminação – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 100 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.