Nelson Pelegrino assume a Secretaria do Turismo da Bahia

Nelson Pelegrino assume secretaria estadual de Turismo.
Nelson Pelegrino assume secretaria estadual de Turismo.
Nelson Pelegrino assume secretaria estadual de Turismo.
Nelson Pelegrino assume secretaria estadual de Turismo.

Lideranças do segmento turístico, deputados, prefeitos e vereadores prestigiaram o ato de transmissão de cargo de Pedro Galvão para o novo titular da Secretaria do Turismo, Nelson Pelegrino, nesta segunda (05/01/2014), pela manhã.  “História, cultura e gastronomia são grandes diferenciais da Bahia e serão ainda mais valorizadas”, disse Pelegrino.

Deputado licenciado, Nelson Pelegrino fez breve discurso sobre as suas prioridades e estratégia de ação.  Defendeu ações transversais entre Turismo, Cultura, Segurança Pública, etc. Comprometeu-se a trabalhar em parceria e a ouvir propostas de especialistas e líderes do setor.

O secretário definiu Salvador como a porta de entrada para o turismo baiano, razão pela qual prometeu manter o olhar atento aos projetos de infraestrutura, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, do Centro de Convenções e Orla, além da qualificação de profissionais desta cadeia produtiva nos 13 destinos já consolidados no Estado.

“Uma das metas é a valorização da Baía de Todos-os-Santos, joia que precisa ser lapidada. Vamos viabilizar o projeto com o BID e assegurar os novos investimentos nesta área”, disse o secretário. Sobre o Centro de Convenções da Bahia, informou que entre março e abril estará concluído estudo sobre soluções viáveis para utilização daquele espaço, importante para o turismo de eventos.

Nelson Pelegrino citou, ainda, a importância do Carnaval para o turismo. “O Governo da Bahia investe na realização dessa festa, e podemos atuar também como produtores, visando à valorização da festa de rua.

No início da solenidade, o ex-secretário Pedro Galvão deu as boas-vindas a Nelson Pelegrino e fez um balanço de sua gestão de 11 meses à frente da Setur. Agradeceu ao deputado federal José Rocha pela indicação e ao ex-governador Jaques Wagner pela nomeação. Aos servidores da Setur e Bahiatursa, Pedro Galvão agradeceu pelo empenho e dedicação nesse período.

O ato de transmissão do cargo ocorreu no auditório do 5º andar do edifício-sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.  Estiveram presentes a esposa de Pelegrino, Fabiana, e os filhos Bianca, Nelsinho e Sofia. Os deputados Maria Del Carmen e Yulo Oiticica integraram a mesa, juntamente com o ex-secretário Domingos Leonelli. Os deputados Marcelino Galo, Emiliano José e Sérgio Carneiro; a secretária Olívia Santana (Política para Mulheres); e o secretário Álvaro Gomes (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte); os vereadores Gilmar Santiago, Suíca e Arnando Lessa acompanharam na plateia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]