Manter o corpo hidratado com água de coco durante o verão trás benefícios à saúde

Água de coco é hidratante natural.
Água de coco é hidratante natural.
Água de coco é hidratante natural.
Água de coco é hidratante natural.

A água de coco contém propriedades benéficas para a saúde que se tornam ainda mais valiosas com as altas temperaturas do verão. Estudo realizado na Universidade do Sudeste de Indiana, nos Estados Unidos, comprovou que é a bebida ideal para consumir após atividades físicas. A indústria baiana Frysk desenvolveu tecnologias para levar a água de coco natural e sem conservantes para o mercado.

No geral, o maior desafio desse isotônico natural é o de conservação e transporte, além do grau de dificuldade para extrair a água de dentro do coco. “A água de coco Obrigado é cem por cento natural e, além de ser fácil de carregar e de não necessariamente demandar refrigeração, substitui com vantagens nutricionais evidentes refrigerantes e outras bebidas artificiais para o lanche, inclusive das crianças”, comenta o vice presidente do Grupo Aurantiaca, do qual faz parte a fábrica da Obrigado, Roberto Lessa.

Com apresentação de um litro ou 200 ml, em embalagens facilmente transportáveis, entre elas caixas tetrapak, a água de coco Obrigado aparece nas prateleiras como uma opção para quem deseja uma bebida natural que possa ser consumida por toda a família. A bebida já pode ser encontrada na Perini e está chegando nas lojas da rede GBarbosa.

Segundo o Diretor de Marketing da Aurantiaca, Douglas Cotrim, a água de coco Obrigado® veio gerar uma escala industrial e comercial para oferecer de forma ímpar e cem por cento integral a bebida isotônica natural do coco. “O consumo desse recurso natural, rico em minerais, tem crescido porque no mundo inteiro há um aumento de demanda por produtos saudáveis”.

Cotrim ressalta que a água de Coco Obrigado® não tem adição de açúcar nem de conservantes, além do mais baixo teor de sódio do mercado. “Tem zero de colesterol e zero de gorduras trans”, afirma. Uma outra característica citada por ele diz respeito ao processo de produção que, eliminando o contato da água com a luz e com o oxigênio, preserva todas as características originais do coco.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114858 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.