Mais de 4,5 mil baianos serão beneficiados com novo Sistema de Esgotamento Sanitário no Sudoeste da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vice-governador João Leão assina ordem de serviço para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Rio do Antônio.
Vice-governador João Leão assina ordem de serviço para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Rio do Antônio.
João Leão assina ordem de serviço para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Rio do Antônio.
Vice-governador João Leão assina ordem de serviço para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Rio do Antônio.

A população do município de Rio do Antônio, a cerca de 800 quilômetros de Salvador, será beneficiada com a construção de um Sistema de Esgotamento Sanitário na região. A ordem de serviço para a estrutura foi assinada neste sábado (17/01/2015) pelo vice-governador do Estado e secretário do Planejamento (Seplan), João Leão, e faz parte do programa estadual Água Para Todos. No total, serão investidos mais de R$ 7,4 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A ação do Governo do Estado vai proporcionar o serviço de esgotamento para mais de 4,5 mil pessoas. Durante a cerimônia de assinatura, que teve a apresentação da Banda do Centro de Educação Municipal Florindo Silveira, além da presença de outras autoridades do estado e também do município, o vice-governador destacou a  importância de se investir no interior do estado, proporcionando mais qualidade de vida a essa população.

“Esse também é só o começo das mudanças que pretendemos realizar por toda a Bahia. Por isso, a minha mensagem aqui é de otimismo, porque, além de vice-governador, respondo pela Secretaria do Planejamento e, através dela, também vamos alavancar o desenvolvimento do nosso estado”.

As obras no sudoeste do estado serão executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS). Para o titular da pasta, Cássio Peixoto, essa é a continuidade de um investimento que o governo já vem realizando por meio do Programa Água Para Todos.

Segundo o secretário, “com essa medida, passamos a atender 51% da extensão do município, e as melhorias na região não vão se encerrar aqui. Vamos continuar olhando para a população do interior e investindo nas cidades pequenas, como Rio do Antônio”.

A obra integra o projeto do governo estadual de aumentar a cobertura de coleta e também de tratamento de esgoto e dos resíduos sólidos. Além de melhorar diretamente a vida dessa população com o saneamento, essas ações incluem ainda a proteção de mananciais e despoluição dos cursos d’água.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]