Jones de Oliveira Carvalho assume superintendência da Fundação Luís Eduardo Magalhães

Jones de Oliveira Carvalho assume Flem.
Jones de Oliveira Carvalho assume Flem.
Jones de Oliveira Carvalho assume Flem.
Jones de Oliveira Carvalho assume Flem.

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) tem um novo superintendente geral. Jones de Oliveira Carvalho assume a FLEM com o objetivo de reestruturar e potencializar as atividades da Fundação, que tem como finalidade realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos.

Formado em filosofia, Jones Carvalho, ocupou o cargo de ouvidor-geral do Estado da Bahia, no governo Jaques Wagner (2007 a 2014), além de presidir a Associação Nacional de Ouvidores Públicos (ANOP). No Governo Federal exerceu a função de Assessor Especial do ministro do Trabalho e ocupou o cargo de Diretor de Relações Institucionais da Presidência da República, no governo Lula. Na Câmara Federal exerceu a função de Assessor Parlamentar do então Deputado Jaques Wagner, e atuou também na Prefeitura de Alagoinhas, no planejamento e implantação do Orçamento Participativo (OP) e na Prefeitura de Camaçari, onde coordenou a comunicação do executivo municipal e o OP.

Na avaliação do novo superintendente-geral da FLEM, o principal desafio da administração pública é modernizar a gestão, otimizar a prestação de serviços públicos e capacitar os seus servidores para melhor atender o cidadão. “O governador Rui Costa já sinalizou que uma das suas metas é modernizar a gestão e tornar o Estado mais eficiente. A FLEM, com a sua longa tradição de Centro de Modernização e Desenvolvimento da Administração Pública, será uma parceira importante para o Estado e os municípios, na elaboração de soluções que torne a gestão mais eficiente”, pontua.

FLEM

A Fundação Luís Eduardo Magalhães é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública e  tem como finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos. Promove também o intercâmbio de experiências organizacionais e de administração entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115128 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.