Governo da Bahia incentiva indústria criativa

Governo da Bahia incentiva economia criativa.
Governo da Bahia incentiva economia criativa.
Governo da Bahia incentiva economia criativa.
Governo da Bahia incentiva economia criativa.

Fruto do primeiro edital para indústrias criativas, da Incubadora Áity, do Parque Tecnológico da Bahia, sete empresas incubadas contam a experiência de estar instaladas no Tecnocentro. Consolidando seu espaço na economia brasileira, as empresas da indústria criativa desenvolvem produtos ou serviços inovadores nas áreas de conteúdo digital (softwares, aplicativos, games e multimídia), audiovisual (cinema, vídeo e animação) e música – e fazem uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Jai Souza, sócio-proprietário da Moovi Tecnologia – que trabalha com desenvolvimento de games, conta que o fato de estar no Parque possibilita a oportunidade de aproximação com outras empresas. “Fizemos parceria com a empresa ZCR Informática, com a Dossier Digital. O Parque oferece ferramentas para o desenvolvimento do trabalho: estrutura, ambiente, apoio com cursos, consultorias, etc. Nosso objetivo é cultivar este espaço e criar raízes aqui dentro”, disse.

Durante o período de incubação, as empresas selecionadas recebem suporte e orientação através de cursos, consultorias e acesso a uma infraestrutura para desenvolver suas atividades. O gerente de inovação da I9 Mobilidade e Mídias Digitais, José Soares, explicou que o seu projeto de parceria com o Irdeb tem foco numa aplicação para TV digital, em prol da agricultura familiar, com tecnologia ginga. “A importância de estar incubado é você ter o apoio para validar que é um bom produto para o mercado, mas estar assegurado pela incubadora”.

As novas empresas incubadas ocupam salas do 3° andar do Tecnocentro Bautista Vidal, em um ambiente voltado à criação de trabalho com inovação tecnológica. “Respirar os ares da tecnologia, inovação, estar num ambiente mais focado nisso, além da possibilidade de articulação e parceria tem sido uma experiência boa e diferente do que a equipe está acostumada. Ter este contato com outras empresas facilita a troca de informações”, afirmou José Moreira Neto, analista de sistema pleno da Insix Soluções Inteligentes – que trabalha em um aplicativo voltado para educação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.