Governador Rui Costa nomeia diretores dos Núcleos Regionais de Saúde. Edy Gomes Santos passa a dirigir Núcleo de Feira de Santana

Governador Rui Costa nomeia segundo escalão.Governador Rui Costa nomeia segundo escalão.
Governador Rui Costa nomeia segundo escalão.

Governador Rui Costa nomeia segundo escalão.

A nomeação dos novos diretores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20/01/2015). São nove núcleos que substituem as 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires).

O núcleo da região nordeste tem como diretor Rogério Ribeiro Ramos; a oeste fica sob direção de Maria Raquel da Aurora; Edy Gomes Santos vai para a centro-leste; Marisa Eduane Costa Pinheiro é a diretora da região sul; a centro-norte é dirigida por Kátia Cristina Alves de Souza; a norte fica sob a direção de Lisandra Cunha Amin; a leste tem como diretor Hadson Namoum Rocha de Mattos; a extremo-sul é dirigida por Vivian Ferreira Viana Glória; e Karoline da Silva Rebouças vai para a sudoeste.

São sedes dos núcleos os municípios de Alagoinhas (nordeste), Barreiras (oeste), Feira de Santana (centro-leste), Jacobina (centro-norte), Juazeiro (norte), Salvador (leste), Itabuna (sul), Vitória da Conquista (sudoeste), e Eunápolis (extremo sul).

As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204, de 11 de dezembro de 2014, e, no seu lugar, foram criados os Núcleos Regionais de Saúde (NRS). Segundo a Sesab, a mudança vai permitir ao gestor estadual da saúde reconfigurar a atuação regional. Nesse sentido, constitui-se uma oportunidade para redefinir a forma de atuação da Sesab, avançar na regionalização e na formação das redes de atenção à saúde, melhorando os serviços oferecidos à população.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]