Governador Rui Costa autoriza obra da Via Metropolitana Camaçari e Lauro de Freitas

Governador Rui Costa autoriza início das obras.
Governador Rui Costa autoriza início das obras.
Governador Rui Costa autoriza início das obras.
Governador Rui Costa autoriza início das obras.
Representação gráfica da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas.
Representação gráfica da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas.

Assinada pelo governador Rui Costa na manhã desta quarta-feira (14/01/2015), a ordem de serviço para a construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas autoriza o início das obras da ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099). A nova via oferecerá uma alternativa mais rápida no acesso ao Litoral Norte da Bahia através da Linha Verde, reduzindo o tráfego de veículos na região central de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A duração da obra está estimada em 18 meses e será executada pela Concessionária Bahia Norte, com investimento de R$ 220 milhões.

Durante a cerimônia de assinatura, o governador afirmou que a obra deve destravar o trecho urbano da Estrada do Coco em Lauro de Freitas. “Essa via vai facilitar a vida não só de quem mora em Lauro de Freitas, mas em Salvador e Camaçari, e em 18 meses teremos ela funcionando completamente, melhorando o tráfego em toda a região e o conforto dos turistas que nos visitam”.

Com 11,2 km, a Via Metropolitana deve reduzir o tempo de deslocamento em 25% e será composta de duas faixas por sentido de tráfego, canteiro central, e contará com um avançado sistema de operação e monitoramento. Uma praça de pedágio unidirecional será operada pela concessionária Bahia Norte no sentido Litoral Norte-Salvador.

A partir da CIA-Aeroporto, a via de contorno terá acesso com trevo e viaduto na altura do km 18, seguindo até a interligação com a BA-099 através de dois viadutos. Além de retirar o tráfego rodoviário de longa distância da área urbana de Lauro de Freitas, a Via Metropolitana vai incluir ainda um novo acesso à cidade por meio da Avenida Gerino de Souza, a Rua da Adutora.

Leia +

Governador Rui Costa assina ordem de serviço para Via Metropolitana Camaçari/Lauro de Freitas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.