Feira de Santana: representantes de 250 municípios participam do VI Encontro Baiano de Gestores

Cartaz do VI Encontro Baiano de Assistência Social.
Cartaz do VI Encontro Baiano de Assistência Social.
Cartaz do VI Encontro Baiano de Assistência Social.
Cartaz do VI Encontro Baiano de Assistência Social.

O VI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, termina nessa sexta-feira (30/01/2015), com eleição e posse da Diretoria da COEGEMAS – Bahia. O evento, realizado no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana, teve início na última quarta-feira, 28.

Gestores municipais de 250 municípios baianos participam do evento. Durante os três dias foram realizadas palestras com diversos temas e oficinas temáticas para a capacitação dos técnicos.

Nesta sexta-feira, no auditório central, aconteceu o treinamento e capacitação dos técnicos. No Módulo I, os gestores se reuniram para tratar sobre a consolidação da SUAS, como gerenciar o financiamento que vem dos governos federal, estadual e municipal, como aplicar os recursos dos municípios, como realizar prestação de contas, dentre outros temas.

A programação do encontro segue a partir das 14 às 16 horas, com leitura e aprovação do Regimento Interno e Estatuto o COEGMAS-BA. E das 16hs às 18hs, eleição e posse da diretoria do COEGMAS-BA.

Segundo Cadmiel Pereira, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, a avaliação do encontro é positiva. “Na abertura tivemos as presenças do secretário estadual Geraldo Reis, o prefeito José Ronaldo, a superintendente Regional da Bahia, Mara Morais, dentre outras autoridades. Tivemos um número tão grande de pessoas inscritas, durante os três dias do evento, que superou as nossas expectativas”, salienta.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9397 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).