Feira de Santana: Reisado de Tiquaruçu ocorre neste fim de semana

Cantigas e samba de roda no reisado de Tiquaruçu.
Cantigas e samba de roda no reisado de Tiquaruçu.
Cantigas e samba de roda no reisado de Tiquaruçu.
Cantigas e samba de roda no reisado de Tiquaruçu.

Uma das mais tradicionais manifestações popular da região, a Festa de Reis, que tem como um dos pontos altos do evento a apresentação do secular Reisado de São Vicente, que está um patamar acima do que se pode ser definido como folclore, vai levar muitas pessoas ao distrito de Tiquaruçu no próximo final de semana. A festa vai acontecer no sábado e no domingo (11/01/2015).

Serão dois dias onde o sagrado e o profano vão estar presentes na sede distrital. Os fieis participarão das missas – e outras manifestações religiosas – e crianças serão batizadas. À noite a animação fica por conta de atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

Dois blocos animarão os foliões: o na Carona e o Empurrando o Jipe. “A Festa de Reis é uma junção da cultura popular com a tradição religiosa e que atrai muitas pessoas porque tem toda uma história construída ao longo das décadas”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.

O palco vai ser ocupado por quatro atrações por noite. No sábado, se apresentarão Pegada Love, Galeguinho e pela dupla Hélio e Júnior. No domingo a animação vai ficar a cargo de Beto Cardoso, Chapéu de Couro (que tem à frente Asa Filho), Djalma Ferreira e Igor Costa.

Também é responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana a parte de logística e estrutural do evento, como o deslocamento de ambulância do Samu, montagem do palco, instalação de sanitários químicos, fiscalização da qualidade dos alimentos vendidos nas barracas, eficientização da iluminação pública, deslocar guardas municipais e agentes de trânsito para o distrito.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115121 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.