Ex-presidente da Câmara de Feira de Santana critica duramente vereador petista

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Justiniano França critica duramente opositor.
Vereador Justiniano França critica duramente opositor.
Vereador Justiniano França critica duramente opositor.
Vereador Justiniano França critica duramente opositor.

O vereador Justiniano França (DEM) acha estranha a atitude do petista Beldes Ramos, que protestou está semana contra o reajuste da tarifa de ônibus em Feira de Santana, após três anos sem majoração. O democrata lembra que vários municípios brasileiros administrados por petistas decretaram aumentos nos últimos meses acima da inflação do período, inclusive no transporte público, a exemplo de São Paulo, que tem à frente seu correligionário Fernando Haddad.

Em Feira de Santana, os 14% de reajuste, agora concedidos, estão cinco pontos percentuais abaixo dos 19% da inflação acumulada dos exercícios de 2012, 2013 e 2014.

Por outro lado, observa Justiniano, uma ampla discussão, que contou com a presença do colega petista de Beldes, o vereador e sindicalista Alberto Nery, e do seu mentor político, o deputado Zé Neto, também do PT, diante de um promotor de justiça, resultou na decisão de o governo realizar um estudo para definir o reajuste da tarifa de ônibus de Feira de Santana, tendo em vista que as próprias autoridades e os sindicalistas entendiam que não havia mais como manter o sistema sem reajuste tarifário.

O deputado Zé Neto, por sinal, afirmou, na ocasião, que a oposição não se manifestaria contrária ao reajuste no setor, entendendo, corretamente, que a medida é necessária para o equilíbrio econômico financeiro do serviço, defendendo ao mesmo tempo a realização de um estudo eminentemente técnico, o que foi feito e embasou a atualização tarifária.

Portanto, observa o vereador governista, na medida em que Beldes Ramos, “desconectado”, ataca a concessão de reajuste para o transporte urbano, ele também agride os seus próprios companheiros de legenda.

Por fim, Justiniano afirma que este ano de 2015 reserva grandes avanços para o transporte urbano de Feira de Santana: “A licitação pública no setor e o BRT proporcionarão uma nova realidade aos usuários do serviço. O reajuste concorre para tornar o negócio mais atraente a grandes empresas do segmento”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121626 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.