Escola de Dança da FUNCEB inscreve para curso de educação profissional

XXIII turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.
XXIII turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.
XXV turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.
XXV turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.
XXIII turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.
XXIII turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB.

Estarão abertas entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2015 as inscrições para interessados em integrar a nova turma de alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança da FUNCEB, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de duas formas: presencial, para os residentes em Salvador, e pela internet, através de e-mail, para moradores de outras cidades. São oferecidas 60 vagas para pessoas que tenham aptidão para a dança, e que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Para os residentes em Salvador, é preciso comparecer à sede da Escola de Dança da FUNCEB, no Pelourinho, no período das inscrições, das 8 às 13 horas, munidos de foto 3×4 e cópia da carteira de identidade. No local, os candidatos vão preencher uma ficha, que será entregue no ato. Já os que residem fora de Salvador devem enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], solicitando a ficha de inscrição e enviando a foto 3×4 e o RG escaneados, em documentos anexados. Os que se inscreverem nessa modalidade precisam aguardar a confirmação de inscrição, a ser encaminhada também por e-mail; caso isso não ocorra, devem entrar em contato com a unidade para esclarecimentos.

Os candidatos deverão apresentar potencial para dançar, razão pela qual passarão por uma seleção específica, constando de teste prático de habilidades e uma atividade de apreciação estética, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, em horário comercial, conforme escalonamento a ser entregue na inscrição. O resultado de seleção será anunciado em 28 de janeiro e a matrícula dos selecionados será realizada em 30 e 31 de janeiro. As aulas serão iniciadas em 3 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta, no turno matutino, das 7h30 às 12h20. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$ 20 por semestre.

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança – Com duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.932 horas, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 25 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando os diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro, populares e contemporâneas. Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação.

A metodologia também estimula o trânsito e a complementaridade entre linguagens artísticas (teatro, música, artes visuais etc.) e outras áreas de conhecimento, reafirmando a flexibilidade e a abertura das abordagens corporais para diálogos entre os diferentes saberes. Todo este trajeto é subsidiado por etapas de estágios nas quais os futuros profissionais têm a possibilidade de vivenciar experiências, observando ainda a dinâmica de gestão e produção cultural na atualidade.

Inscrições para seleção

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Quando: 12 a 16 de janeiro de 2015

Inscrições presenciais: das 8h às 13h, na Escola de Dança da FUNCEB

Inscrições por e-mail (para candidatos que não residam em Salvador): formulário de inscrição através do e-mail: [email protected]

Quanto: Inscrições gratuitas; matrícula para selecionados: R$ 20 por semestre

Pré-requisito: Ter concluído ou estar cursando o ensino médio

Documentos necessários: Foto 3×4 + Xerox do RG; para inscrições por e-mail, RG e foto devem ser escaneados e enviados junto com o formulário de inscrição.

Endereço: Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho

Informações: 71 3116-6641, das 8h às 13h

Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SecultBA

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]