Empossada nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana para o biênio 2015/2016

Presidente Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ao lado de colegas.
Presidente Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ao lado de colegas.
Presidente Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ao lado de colegas.
Presidente Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) ao lado de colegas.

Empossada nova Mesa Diretiva da Câmara para o biênio 2015/2016

Com as galerias lotadas foi empossada, na manhã desta sexta-feira, a nova Mesa Diretiva da Câmara de Feira de Santana para o biênio 2015/ 2016. Na atual composição estão o vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB) como presidente, o vereador Roque Pereira (PTN), 1º vice-presidente; Alberto Nery (PT), 2º vice-presidente; José Carneiro (PSL), 3º vice-presidente; Gerusa Sampaio, 1ª secretária; David Neto (PTN), 2º secretário; e Robeci da Vassoura (PHS), 3º secretário.

Durante seu discurso de posse, o presidente Ronny agradeceu a presença de familiares e amigos, bem como aos colegas vereadores, servidores da Casa e imprensa. O novo presidente prometeu continuar trabalhando em prol da sociedade e colaborar com o mandato dos vereadores, agindo de maneira uniforme com os 20 parlamentares.

Ronny começou o discurso fazendo uma retrospectiva da sua trajetória política, desde o momento em que se manteve na posição de suplente de vereador (2004) até hoje, onde alcançou a almejada Presidência. “Foi muita luta e trabalho para chegar até aqui. Agradeço a todos que estiveram comigo durante todo esse tempo, em especial a minha esposa e meus filhos. Só nós sabemos o quanto lutei para alcançar a Presidência”, lembrou.

Emocionando, o novo presidente não se esqueceu de agradecer aos colegas Justiniano França (DEM) e José Carneiro Rocha (PSL), por acreditarem que ele poderia chegar à Presidência e realizar um bom trabalho. “Justiniano e Zé Carneiro, vocês são meus amigos. Obrigado por acreditarem em mim e me aconselharem nos momentos difíceis de minha vida”, agradeceu.

Em meio ao discurso, Ronny convidou o ex-deputado, ex-vereador e diretor do Jornal Folha do Estado, Humberto Cedraz, para assumir o cargo de chefe do setor Legislativo da Casa. “Quero aqui convidar meu amigo Humberto Cedraz para assumir o setor Legislativo desta Casa e adianto que não aceito um não como resposta”, disse.

Para finalizar, Ronny garantiu que irá continuar trabalhando em benefício da população e para os colegas, sem privilégios. “Vou continuar lutando para levar melhorias para a população, que escolheu cada um de nós para sermos seus representantes e também em prol dos vereadores, que serão tratados de forma igual”, prometeu.

Na composição da Mesa, no momento da posse, estavam presentes o vereador Justiniano França, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, o procurador do Município, Cleudson Almeida e o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia, bispo Roque Hudson.

Roque é eleito 1º vice-presidente da nova Mesa Diretiva

Em virtude da nomeação do vereador Wellington Andrade (PTN) para o cargo de secretário da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), foi preciso realizar uma nova eleição para a ocupação do cargo de 1º vice presidente, o qual ele foi eleito no dia 15 de dezembro de 2014. Em sessão extraordinária, após a posse da nova Mesa Diretiva, o vereador Roque Pereira (PTN) foi o único a se manifestar para assumir a cadeira.

A 1ª secretária, vereadora Gerusa Sampaio (PROS), fez a leitura do documento que inseria Roque na disputa. O vereador foi eleito por unanimidade dos vereadores presentes e agradeceu o apoio dos seus pares. “Agradeço aos colegas pela confiança em meu nome. Prometo exercer minha nova função na Mesa Diretiva com responsabilidade”, disse Roque, que no biênio 2013/2014 assumiu a função de 1º secretário da Mesa Diretiva.

Tom é empossado vereador

O suplente de vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Feira de Santana, após tomar posse nesta sexta-feira (2), em sessão solene, realizada no plenário da Casa da Cidadania. Ele exercerá a vereança em substituição ao vereador Welligton Andrade (PTN), que foi nomeado para administrar a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (SEAGRI).

Em seu discurso, Tom fez agradecimentos e prometeu assumir seus deveres e prerrogativas inerentes a função de vereador. “Prometo exercer com dignidade e dedicação o mandato popular, que me foi confiado, observando as Constituições Federal, Estadual e a Lei Orgânica Municipal, bem como as leis nacionais e municipais, trabalhando para o engrandecimento e o bem geral do povo”, disse o edil.

Tom já assumiu a vereança na Legislatura passada (2009/2012), onde ocupou cargos importantes na Casa da Cidadania, como 3º secretário e 1º vice-presidente da Mesa Diretiva, além de líder do governo.

Site da Casa da Cidadania tem novo endereço

O site da Câmara Municipal de Feira de Santana está com novo domínio: www.feiradesantana.ba.leg.br, em substituição ao endereço eletrônico antigo: www.camarafeiradesantana.ba.gov.br, que deixou de funcionar nesta sexta-feira (02/01/2015).

Também um novo site da Casa da Cidadania está sendo preparado para possibilitar uma maior interação da comunidade e o Parlamento.

Leia +

Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana sinaliza independência em relação ao governo de José Ronaldo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.